Os amantes da gastronomia e das artes têm um programa imperdível na Casa de Farinha, nesta quarta-feira (25), a partir das 19h, na Rua Direita de Santo Antônio, 97 – Santo Antônio Além do Carmo. Com o tema Ser...Tão Surreal, restaurante multicultural promove a terceira edição do evento semestral DegustArt, uma noite especial marcada pela união da gastronomia regional contemporânea do Chef Jota Moraes com exposição de obras de arte e música ao vivo.
A poesia, que inspira o tema do evento, será um dia destaques na programação, com o grupo do Movimento Exploesias prometendo encantar e emocionar com seus versos. O evento será pontuado pela música Viny Brasil, que aposta em um sofisticado e diversificado repertório de ritmos.
As obras de artes que compõem a decoração do restaurante ganham a companhia de novas coleções, criadas dentro do tema Ser...Tão Surreal. São obras que ocuparão a galeria, vindas diretamente dos ateliês Anatê; Samuel Cruz, com arte em papel; Mônica Brito, com pintura em tela; e Denise Miranda e Mônica Brito, da DM Ateliê
“O tema é uma comemoração dos 100 anos do Surrealismo. E aí brincamos com as palavras ‘Ser surreal’, ‘Ser neste sertão surreal’ e o ‘Sertão surreal’. Estas são as três frases que sugerimos para a criação das poesias e das obras de artes”, explica Margarette Rodrigues, que comanda o restaurante com o filho Jota Moraes. “O DegustArt é um evento imperdível que vai encher seu paladar de satisfação e seus olhos de brilho”, convida.
PRATO ESPECIAL
O tema do evento também inspira o prato surpresa que está sendo criado pelo chef Jota Moraes, dono de uma gastronomia contemporânea que realça os sabores nordestinos. No cardápio, o público vai conhecer outros pratos da moderna cozinha regional, que mantém a referência da cozinha tradicional nordestina, à frente da contemporaneidade.
Em um dos endereços mais fervilhantes da cidade, na Rua Direita de Santo Antônio, 97, a Casa de Farinha se destaca por oferecer uma diversidade cultural no roteiro boêmio do Centro Histórico. Do rústico ao moderno, o restaurante, aberto há dois anos, se tornou uma referência da gastronomia contemporânea nordestina. Decorado com móveis de antiquários, artes plásticas e peças modernas e antigas, o espaço tem a atmosfera de restaurantes e bares europeus, situado no subsolo de um casarão centenário.