Milhares de pessoas compareceram a parada no circuito Barra a Ondina
Tasso Franco , Salvador |
08/09/2024 às 18:59
Um delírio no circuito Barra a Ondina
Foto: BJÁ
Aconteceu neste domingo, em Salvador, o 21º Orgulho LGBT+ Bahia no circuito Barra/Ondina numa festa belíssima com uma boa variedade de atrações culturais no Palco da Diversidade, no Farol da Barra, além de trios elétricos. Um bom público compareceu no circuito que é diferenciado da Av Sete, mais largo e comprido, com extensão de 3 km, o que deu a impressão de ter menos gente do que as paradas que aconteciam no centro histórico da cidade.
“A alteração do percurso atendeu a um pedido da juventude do movimento, visando proporcionar mais conforto e atrair mais turistas”, afirma Marcelo Cerqueira, presidente do Grupo Gay da Bahia (GGB). E os participantes gostaram porque o circuito Barra-Ondina além de ser mais ventilado tem um visual espetacular com vista para o mar.
Nesta edição, o Orgulho LGBT+ Bahia teve como madrinhas as ativistas Symmy Larrat, Petra Perón, Tifanny Conceição e Léo Kret, que celebram a diversidade e reforçam o compromisso com a inclusão e a visibilidade. O evento, que espera receber muias pessas teve uma bandeira LGBT+ de 60 metros (vide foto acima) erguida pela comunidade, encerrando a Semana da Diversidade Cultural de Salvador.
O certo é que ninguém ficou parado no circuito Barra-Ondina, a alegria foi geral, a confraternização livre e a festa entrou noite à dentro. Você video no youtube canal de Sêo Franco da Bahia.