O mundialmente famoso bioquímico Dr. Valter Longo, Ph.D. em neurobiologia e diretor do laboratório de longevidade e câncer do Instituto de Oncologia Molecular (IFOM), em Milão, lança seu novo livro no Brasil: ”Desnutrir o Câncer, Nutrir o Paciente” (392 págs., 76,00) pela Editora Cultrix. Conhecido como o “guru da longevidade” e citado pela revista Time como uma das cinquenta pessoas mais influentes do mundo na área da saúde, o Dr. Longo apresenta uma das mais importantes e revolucionárias descobertas científicas no campo da alimentação e dos tratamentos contra o câncer.
”Desnutrir o Câncer, Nutrir o Paciente” não se limita a ser um livro sobre dietas ou tratamentos miraculosos. Nele, o Dr. Longo apresenta, por meio de uma série de pesquisas e programas experimentais, a aplicação de protocolos de jejum controlado, assim como um aliado bastante poderoso no combate a diversos tipos de tumores e, com base nessa ideia, explora novas e possíveis combinações com terapias convencionais de tratamento da doença.
Por meio de uma linguagem clara e precisa, o autor afirma que “apesar dos progressos da ciência, atualmente quase uma em cada duas pessoas corre o risco de adoecer de câncer. Por que conseguimos reduzir o risco de doenças mortais, como as cardiovasculares e tantas outras, mas não tivemos o mesmo sucesso contra o câncer? Isso acontece porque os tumores são doenças complexas, nunca idênticas entre si, feitas de células diferentes, que não costumam seguir um curso previsível. No entanto, elas têm algo em comum: são constituídas de células “confusas e rebeldes”, que se nutrem muito mais do que as saudáveis, sobretudo quando atacadas pelas terapias-padrão”.
Longe de ser um livro técnico, ou de difícil leitura para o leigo, o Dr. Valter Longo apresenta seu trabalho por meio de um sumário detalhado, o que facilita a consulta, e explica dados de décadas de pesquisas de base e clínicas, que indicam o uso controlado de uma dieta que imita o jejum, e quando aliado à dieta da longevidade, pode ajudar a prevenir, e também a derrotar as patologias tumorais.
Isso ocorre quando há a retirada do alimento apenas das células doentes, quando se mantém o paciente nutrido e forte, matando apenas as células cancerígenas. ”Desnutrir o Câncer, Nutrir o Paciente” demonstra de diferentes formas que a pesquisa de Dr. Longo – e os estudos de outros cientistas – abrem um novo caminho no qual o paciente também pode se tornar protagonista ativo no próprio tratamento e em sua cura.
VALTER LONGO, Ph.D. em neurobiologia, nasceu em Gênova em 1967. Conhecido como o “guru da longevidade”, é bioquímico de renome internacional por suas pesquisas no campo do envelhecimento e das doenças a ele relacionadas. É diretor do Instituto de Longevidade da Faculdade de Gerontologia da Universidade do Sul da Califórnia, em Los Angeles, onde também atua como professor. Além disso, dirige o laboratório de longevidade e câncer do Instituto de Oncologia Molecular (IFOM), em Milão. Já publicou artigos nas mais prestigiadas revistas científicas, como Nature, Science e Cell, e recebeu vários dos principais prêmios internacionais sobre a ciência do envelhecimento, entre os quais se destacam o Nathan Shock Lecture Award, do National Institute on Aging, em 2010, o Vincent Cristofalo “Rising Star” Award, pela pesquisa da American Federation for Aging Research, em 2013, e o Glenn Award, pela pesquisa sobre a biologia do envelhecimento, em 2016. É autor de A Dieta da Longevidade, publicado no Brasil pela Editora Cultrix.
Serviço:
Livro: Desnutrir o Câncer, Nutrir o Paciente
Autor: Dr. Valter Longo ( https://www.valterlongo.com/biography )
Editora: Cultrix
Páginas: 392
Preço: R$ 76,00
Disponível para venda em: https://amz.run/9QML