O fluxo durante o cortejo é entre a Ladeira de São Bento e o Campo Grande
Tasso Franco , Salvador |
02/07/2024 às 16:51
Desfile ao 2 de Julho na Avenida Sete
Foto: BJÁ
A população de Salvador compareceu em grande quantidade aos desfiles comemorativos ao 2 de Juklho, mais na parte da tarde do que da manhã. O desfile entre a Lapinha e a Praça Thomé de Souza foi de uma desorganização impar com enormes buracos entre os carros da cabocla e do caboclo que, na prática são os mais emblemáticos dos desfile e chamam a atenção do povo, as autoridades, os grupos políticos e as filarmônicas e grupos folclóricos.
Tem-se a impressão - eu que acompanho o desfile há muitos anos - que a população que vai participar do desfile como observadora cansou dos políticos e das mensagens que eles transmitem em faixas, cartazes e balões. Tanto que na tarde, entre a Praça Municipal e o Campo Grande, teve muito mais gente assistindo ao desfile e a chegada dos carros da cabocla e do caboclo no Campo Grande, onde foi acendida a a pira olímpica da Independência, do que no turno da manhã.
O jornalista Tasso Franco que está escrevendo um livro de crônicas sobre a "Alma da Senhora Avenida Sete" acompanhou os dois desfiles e postou um video no seu canal do YouTube relacionado ao desfile nas Avenida Sete, hoje, muuito mais autêntico do que no turno da manhã.