Hoje, um caminhão com tablhados e vários operários atuavam no local
Tasso Franco , Salvador |
29/05/2024 às 15:12
MAB fechado para reforma
Foto: BJÁ
O Museu de Arte da Bahia (MAB), na Avenida Sete - área do Corredor da Vitória - fechou as portas à visitação pública para reforma e reabre dia 10 de Julho. Localizado na antiga residência do escravocrata milionário José Cerqueira Lima - diz-se que a rótula em sua frente Lima mandou abrir para suas carruagens fazerem retorno - já foi sede do Colégio São José (1858), residências dos governadores da Provincia da Bahia (1879) e sede da Secretaria de Educação e Cultura.
O museu é administrado pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC), unidade vinculada à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult-BA).
De acordo com o secretário de cultura do Estado, Bruno Monteiro, a requalificação tem como objetivo assegurar a conservação, modernização e acesso cada vez aos grandes patrimônios do estado.
Segundo Pola Ribeiro, diretor do MAB, a ampliação vai trazer mais movimento para a cena cultural da cidade. “Vamos oferecer uma experiência única para o nosso público. As pessoas vão poder entrar e sair por vários lugares do museu, passando por diferentes experiências artísticas. Com a reforma, o MAB vai poder mostrar toda a sua magnitude e importância para todos os públicos que o visitarem”, falou ao Correio.