Cultura

BIENAL DO LIVRO ENCERRA COM ENGARRAFAMENTO DE GENTE NOS CORREDORES

Veja videos no canal YouTube de Sêo Franco e na home do Bahiajá
Tasso Franco , Salvador | 01/05/2024 às 20:37
Foi uma loucura
Foto: BJÁ
  Depois de 5 dias de grande movimento de público e 170 escritores presentes, dezenas de shows para crianças do tipo contação de histórias, mesas redondas e lançamentos de livros foi encerrada a Bienal do Livro da Bahia, no Centro de Convenções da Prefeitura de Salvador, com tanta gente que engarrafou nos corredores e o sistema de ar condicionado não deu conta de atender 100% e muita gente sentiu calor e usou abanicos como pode.

  A presença da escritora Elaine Baeta autora do best-seller "O Amor Não é Óbvio" paraceu coisa de astro pop da música ou de cinema com centenas de jovens gritando com sons frenéticos e fotografando e filmando a garota. 

   Nos estandes das livrarias filas iemnsas e todo mundo vendeu até a Editora da UFBA que não baixou os preços e poderia ter feito promoções como as demais. As independentes e os estandes com escritores individuais também fooram um grande sucesso. A Malê, a Rocco, a Companhia das Letras, LDM, Escariz, Maluco, etc, tudo repleto de consumidores.

   O Espaço Janelas Critiativas não tinha lugar para mais ninguém tantos papais e mamães presentes com seus filhos. A Bienal como se diz no popular "estorou a boca do balão" já que estamos próximos do São João. 

   *** Veja videos no canal YouTube de Sêo Franco e na home do Bahiajá