Cultura

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA JÁ TEM SUA MASCOTA: A GALINHA ANGOLA 'DRICA'

Chegou chegando como diz a propaganda de JR e se apossou do pátio
Tasso Franco , da redação em Salvador | 10/04/2024 às 18:31
"Drica" é mui simpática
Foto: BJÁ
  A Assembleia Legislativa da Bahia já tem a sua mascota, a galinha d'Angola que recebeu o nome de 'Drica' e chegou à Casa Legislativa neste 2024 - até agora, apesar de todas as pesquisas, ninguém sabe como - e conquistou a galera que descansa no pátio nos intervalos das refeições e, claro, alimenta a cativante coquém. 

  Segundo narrativa de um servidor da Casa ela chegou meio braba e se estranhando com as pessoas, mas, já entrou no ritmo da Assembleia que é o poder do diálogo, do debate, da conciliação, e agora está agradável, se dando com todos. 

   Água para beber, sem problema: já providenciaram uma pequena vasilha. Para dormir, 'Drica' se acomoda nas proximidades da casinha das doações para as Obras Sociais da Irmã Dulce. Banho, da água da chuva. Vitamina D, do sol que chega ao pátio ao meio dia.

  "Drica" - pelo que me falaram - não corre risco de ir à alguma panela. Mas, pelo sim; pelo não - como esse mundo está cruel - pode aparecer alguém que queira fazer um guisado à moda Luanda. Poucos acreditam numa astúcia dessas.