Cultura

VISITAS GUIADAS NO MAC GRAÇA; CONFIRA O QUE ACONTECE NO FIM DE SEMANA


Música, exposições, cinema, yoga e visitas guiadas são atrações deste final de semana (2 e 3) no MAC

IPAC , Salvador | 02/12/2023 às 09:45
Museu de Arte Contemporânea Bahia (MAC), bairro da Graça
Foto: IPAC

Com duas turnês nacionais, nas regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul do Brasil no currículo, além de apresentações no Recôncavo baiano e até na Cidade do México, o projeto multimídia AURATA se apresenta amanhã (02), às 17h, no Museu de Arte Contemporânea (MAC_BAHIA), integrando o projeto ‘Sábado Sonoro’ do espaço estadual. O acesso é gratuito e acontece na área externa do MAC.

O Aurata trabalha com experimentos da música minimalista, dispositivos eletrônicos, loops, ruído e sintetizadores. A iniciativa é do artista visual, poeta, músico e produtor, Ramon Gonçalves, que desde 2014 desenvolve o projeto já acumulando dez registros, entre EPS e álbuns. No MAC terão a configuração de quarteto, com Thiago Vinícius (baixo), Pedro Candioco (programações eletrônicas) e Pedro Oliveira (sintetizadores).

SKATE e EXPOSIÇÕES – No sábado (02) e domingo (03) das 10h às 12h, e das 14h às 18h, é oferecida a ‘Monitoria de Skate’ na minirampa que fica na parte da frente do Casarão. O uso da rampa é proibido para menores de 12 anos desacompanhados. O uso de EPI (Equipamento de Proteção Individual) é obrigatório para os participantes menores de 18 anos e o MAC não dispõe de skates para empréstimos.

As outras atrações são as exposições que ficam abertas de terça a sábado, das 10h às 22h, e no domingo das 8h às 20h. Na Galeria Contemporânea está em cartaz a mostra ‘Agô’ do importante artista e pesquisador baiano, Ayrson Heráclito. ‘Muro’ é a mostra de arte urbana nas paredes que limitam o museu com os imóveis vizinhos. No sábado (02) e domingo (03), às 16:30h, são oferecidas Visitas Guiadas ao MAC. Ainda nos sábados, às 16h, as crianças de até 10 anos também podem aproveitar as atividades oferecidas pelo Museu, participando da programação recreativa para elas no jardim.

CINEMA e YOGA – De terça a sábado, às 18:30, no fundo da Galeria Contemporânea, os visitantes podem assistir ao Cine Paredão especial Mês da Consciência Negra mostra Circuitos Compartilhados no Programa ‘Espaços Cegos’. No domingo (03), às 08h, o Projeto Amanhecer no Mac traz a instrutora de Yoga Carla Dantas para passar a prática para os participantes. Localizado no bairro da Graça, em Salvador, o MAC tem todas as suas programações gratuitas, com acesso de terça a sábado, das 10h às 22h, e no domingo das 8h às 20h.

Mais informações no perfil do instagram @mac_bahia e telefone (71) 3117-6982. Acesse o perfil @ipac.ba no instagram, Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia no facebook e o site www.ipac.ba.gov.br. O MAC é um dos museus administrados pelo IPAC, autarquia da Secretaria de Cultura do Estado (SecultBa).