A Turma da Bola encerrou uma temporada de sucesso no último sábado, 30 de setembro - um marco significativo para esta iniciativa audiovisual que conquistou os corações de crianças, famílias e torcedores. Com números que justificam a relevância do projeto, os vídeos publicados no canal da turma no YouTube destacam os valores fundamentais que tornaram a animação futebolística tão especial: inclusão, família, diversidade, saúde e esporte.
Desde o primeiro episódio, a Turma da Bola se destacou por sua dedicação a esses valores essenciais que moldam a formação de crianças e jovens apaixonados pelo futebol. Ao longo desta temporada, os personagens da série mostraram que o esporte pode ser uma fonte de diversão, companheirismo e aprendizado.
Com vídeos musicais e dinâmicos, a primeira temporada recebeu algumas participações especiais. Os ídolos do futebol Denilson Show e Jakson Follmann, assim como os astros da música Michel Teló e João Gomiero, se transformaram em personagens da animação e consolidaram o compromisso da Turma da Bola com a diversidade de talentos e perspectivas.
Além do prestigiado time de convidados, a Turma da Bola também conquistou números dignos de um time da Série A: foram 6 milhões de visualizações, 19,3 mil inscritos e 105 vídeos divulgados no canal do projeto no YouTube. Esses resultados só foram possíveis graças à assistência de um time de compositores formado por nomes como Pedrinho Pimenta, Deco Martins, Tauanna Maia, Guilherme Musikman, Rafael Azevedo, Eric, Bibi, entre outros.
Desenvolvido pelo relações públicas Guilherme Alf, a Turma da Bola é distribuída pela GTS e pela Virgin e está disponível nas principais plataformas de música. Alf, é pai da Nina e marido de Fernanda Ortiz, a gerente de carreira de Léo Ortiz - jogador do Red Bull Bragantino e da Seleção Brasileira. Ele credita a inspiração para o projeto à sua família e ao desejo de criar memórias de suas paixões - música e futebol - com sua pequena filha.
Guilheme compartilha: "Aqui em casa a gente respira futebol e foi um processo natural ver a Nina se apaixonar pelo esporte. Com 1 ano, levamos ela para assistir a final da Copa América no Maracanã, onde o dindo dela [Léo Ortiz] estava representando o Brasil. Daí pra frente, frequentamos o estádio toda semana, mas eu sentia muita falta dela ter algo mais lúdico para assistir".
E as novidades não param! As aventuras da Turma da Bola vão continuar cativando crianças e famílias nas próximas semanas, com conteúdos quinzenais especiais. Além disso, o time ganhou reforços com a chegada dos bonecos, trazendo ainda mais magia e diversão para esse universo.