O baiano Igor Rodrigues, que ganhou mostra solo na ArtRio 2023, finalizada no último domingo (17), na Marina da Glória, no Rio de Janeiro, foi apontado por veículos nacionais, como Veja Rio, Folha de S. Paulo e Select, um dos novos artistas para ficar de olho no cenário nacional.
O Stand A 12, onde estavam suas obras, levadas pela Acervo Galeria de Arte, única galeria baiana no evento, comandada pelos empresários Ricardo Portela e Denny Venegeroles, foi um dos mais disputados, recebendo diversos artistas e nomes das artes no Brasil, como Paulo Herkenhoff, importante curador e crítico.
Passaram pelo espaço famosos como Filipe Ret e Dennis DJ, que se encantaram pelo trabalho do baiano de Feira de Santana e, inclusive adquiriram suas obras, além de Eduardo Moscovis, Regina Casé, Marcelo D2, Débora Bloch, Guilherme Weber, Flávia Alessandra, Ingrid Guimarães, Luís Miranda e Thiago Lacerda.
Em suas obras, o artista autodidata mistura o realismo com o surrealismo, abordando problemáticas do racismo, empoderamento, resistência e outros aspectos que perpassam a subjetividade humana, pautado nos seus estudos em Psicologia, negritude e na sua vivência enquanto homem negro.
Conheça mais: @acervogaleriadearte e @igorrodrigues.art.