Programações musicais têm mais público do que as literárias até por serem gratuitas
Tasso Franco , Salvador |
13/08/2023 às 12:06
Concerto realizado ontem na igreja de NS do Rosário dos Pretos
Foto: BJÁ
A FLIPELÔ - feira do livro do Pelourinho - é multicultural e já comentamos neste Bahia Já que deveria dar mais atenção à literatura. Ainda assim e também por isso - a música sempre atrai muita gente - faz sucesso de público, na literatura especialmente entre os jovens.
Além de descobrir escritores e comprar livros, os visitantes da FLIPELÔ têm oportunidade de conhecerem museus, igrejas, galerias, bistrôs, estabelecimentos comerciais e associações culturais do Centro Histórico de Salvador até este domingo, 13.
Teve (e ainda tem até hoje) de tudo: pPalestras, rodas de conversas, saraus, espetáculos teatrais, apresentações musicais, oficinas, contação de história, exposições artísticas, wokshops, feira de livros e artesanatos e lançamentos de livros.
Participam a Associação Bahiana de Imprensa (ABI), Bloco Afro Idará e Grupo Orì Dumdum, Botica Rhol, Casa de Castro Alves, Casa do Benin, Coletivo Ser de Arte, Cooperativa Baiana de Teatro – Coletivo Farol da Leitura, Editora Arpillera, Espaço Conceito Preto Fala de Amor, Gama Arte e Música, Igreja de São Francisco, Instituto Cultural Steve Biko, Katuka Africanidades, Museu do Mar Aleixo Belov, Panificadora Santo Antônio, Projeto Fim de Tarde e Sociedade Protetora dos Desvalidos (SPD)
EMBASA
TErão a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre os serviços da Embasa. A empresa montou um estande, em meio ao agito da festa literária, com uma miniestação de tratamento de água para demonstração de como a água captada na natureza é transformada na água tratada que chega às torneiras.
No espaço da Embasa, os visitantes também poderão girar uma “Roleta do Conhecimento”, com perguntas gerais sobre os serviços prestados pela Embasa e informações educativas sobre uso correto de água e a destinação adequada do esgoto. Nessa brincadeira, o participante sempre ganha brinde.
O estande da Embasa na Flipelô está localizado na Praça das Artes - Espaço Infantil, no Pelourinho. A entrada e a participação são gratuitas.
ESPAÇO VERDE
A Praça Terreiro de Jesus, no Pelourinho abriga o Espaço Verde da feira com conversas em relação ao meio ambiente e ao bem-viver.
O Espaço Verde da FLIPELÔ vai realiza ações, rodas de conversas, atividades para o público adulto e infantil sobre sustentabilidade e meio ambiente, do dia 10 a 13 de novembro. “Pautar a sustentabilidade é falar sobre meio ambiente, preservação, diversidade e possibilidades de garantir a perpetuação da vida, em suas diversas formas. Trazer esse debate para dentro da FLIPELÔ;
DIA 13/8 (domingo)
– 10h às 17h, doação de mudas;
– 9h30, meditação guiada com Ivone Miranda;
– 14h às 15h30, sarau de poesia com James Martins;
– 15h30 às 17h, batalha de rap com o coletivo Água da Fonte