Cultura

BATEDOR DE CARTEIRA FURTA A GRANA DE MARGARETH MENEZES EM VENEZA

Parece até que não é baiana e nunca brincou o Carnaval de Salvador
Tasso Franco | 19/05/2023 às 21:03
Margareth Menezes ficou sem lenço e documento
Foto: Instagram
   A ministra da Cultura, Margareth Menezes, teve a carteira furtada e documentos furtados, na cidade de Veneza, na Itália, a caminho da bienal de Veneza, na quinta-feira (18), num "vaporeto" - embarcação usada como meio de transporte público nos canais.

O autor do crime levou dinheiro, documentos e cartões da ministra. A suspeita é de que episódio tenha ocorrido enquanto ela gravava um vídeo para as redes sociais falando da importância da participação brasileira no evento.

O furto foi registrado na polícia local e é investigado. A equipe Margareth Menezes divulgou ainda que a ministra recebeu um pedido de desculpas oficial do prefeito de Veneza, Michele Di Bari.

O Ministério da Cultura participa da 18ª Bienal de Arquitetura de Veneza, um dos eventos culturais mais importantes e tradicionais do mundo. A ministra Margareth Menezes esteve na abertura do Pavilhão do Brasil na quinta-feira (18) e depois fez uma visita guiada à exposição “Terra”.

COMENTÁRIOS DO BAHIA JÁ

Na Itália (Roma) e na França (Paris) têm muitos batedores de carteiras nas ruas e nos transportes públicos dentro e fora deles, nas aglomerações. Em Paris são tantos que até o sistema de som do metrô avisa que os batedores estão nos trens. São chamados de "pickpockets". Em Roma, os "borseggiatori" - batedores de carteira - estão por todos os lugares onde há aglomerações,