Cultura

VAI FAZER UMA FALTA DA ZORRA VOVÓ PALMIRINHA E SEU HUMOR INVOLUNTÁRIO

Velório e sepultamento serão em São Paulo na segunda-feira
Tasso Franco , Salvador | 07/05/2023 às 18:18
Velório e sepultamento serão em São Paulo na segunda-feira
Foto: REP
   Morreu Palmirinha. A apresentadora Palmira Nery da Silva Onofre, a Vovó Palmirinha, será velada nesta segunda-feira (8), no Cemitério do Morumby, em São Paulo. Palmirinha morreu neste domingo (7), aos 91 anos.

A família informou que o corpo será velado das 9h às 17h, e haverá uma janela aberta ao público das 11h às 13h. O sepultamento será reservado aos amigos e familiares. Palmirinha Onofre morreu neste domingo, em São Paulo. Ela estava internada desde fevereiro, por problemas renais crônicos que se agravaram.

"A família, consternada e inconsolável, comunica o falecimento de Palmira Nery da Silva Onofre, a Vovó Palmirinha, aos 91 anos, ocorrido hoje, 7 de maio, às 11h20 em decorrência de agravamento de problemas renais crônicos. Ela estava internada na Unidade Paulista do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, desde o dia 11 de abril", afirmou o post na conta oficial dela.

 Palmirinha era famosa pelas gafes diante das câmeras. Sempre autêntica, nem percebia a maioria dos deslizes. A equipe do estúdio e os telespectadores se deliciavam com os erros involuntários e as declarações surpreendentes.

“Quanta gente que namora 3, 4 anos, depois manda uma carta se separando. Nossa, como é duro! Foi o que aconteceu comigo. Quem mandou eu não ser fiel? (risos) Pisei na bola e tomei um fora quando era mocinha.”

Frequentemente, ela esquecia o nome de ingredientes e utensílios. Seus ‘brancos’ no ar se tornaram momentos cômicos.

Era socorrida pela produção que ‘soprava’ no ponto eletrônico ou pelo boneco Huguinho. Aliás, a interação entre eles sempre foi hilária. A apresentadora dava broncas e cortes no companheiro de bancada.

Às vezes, Palmirinha adicionava ‘pimenta’ em suas atuações. Ao cozinhar com Edu Guedes, fez várias piadinhas de cunho sexual. Riu muito ao falar ‘bruschetta’, lembrando de um apelido do órgão sexual feminino.

Em outra gravação, ao invés de macarrão penne, leu ‘pênis’. Tempos depois, soltou uma gargalhada ao dizer que ia ‘descascar a banana’ do cantor Falcão.