Cultura

CHEIRO DE AMOR DIZ QUE FEZ GRANDE CARNAVAL COM RESGATE DE SUCESSOS

A pipoca do Cheiro foi fantástica
Tasso Franco , Salvador | 24/02/2023 às 19:17
Virna Calmon vocaalista do Cheiro
Foto: Agência IP

“Obrigada, meu povo! Vocês nunca decepcionam! Finalmente matamos a saudade nesse encontro tão esperado. Foi maravilhoso rever vocês na avenida. Superou todas as minhas expectativas. Surreal de lindo cantar novamente para vocês”! É com esse sentimento de gratidão e coração transbordando de felicidade, que a cantora Vina Calmon se despede da folia momesca após entregar tudo  no Carnaval 2023. 

À frente do Cheiro de Amor há 8 anos, a vocalista finalizou a maratona de dez apresentações, entre shows e trios sem cordas, embalando os foliões com novos e antigos sucessos que marcaram a história da banda. Animada, ela deu início à festa cheia de energia. "Estou muito feliz por poder voltar a fazer o que eu mais amo: cantar para vocês!”,  disse a cantora.  “A ansiedade estava muito grande. O coração batendo mais forte. A música é minha vida e o período que ficamos parados foi muito difícil. Graças a Deus já retornamos aos palcos e a cada show me sinto mais realizada’, celebra Vina.
 
Em Salvador, já no primeiro dia de carnaval, quinta(16), Cheiro de Amor se apresentou para o público do Camarote Mirante, em Ondina, e em seguida fez bonito na avenida ao puxar a PIPOCA DO CHEIRO, no Circuito Dodô. Na sexta(17), a banda voltou a desfilar na Barra em mais uma edição da sua PIPOCA. Em ambas as apresentações, Vina usou figurinos criados pelo estilista Cassiano Silva, inspirados na Era Vitoriana, numa leitura atual, contemporânea, que valoriza a silhueta feminina, suas curvas e formas,  tendo o dourado como cor predominante. No sábado(18), Cheiro de Amor se despediu de Salvador e pegou a estrada para animar a festa  em Maceió (I8.02), Barra De Santo Antônio (I8.02), Barra dos Coqueiros (19.02), Petrolina(19.02), Minas Novas (20.02), Porto Seguro (21.02) e  Belmonte – Ba (21.02)

Para animar a festa momesca, o grupo apresentou um repertório especial, num resgate às suas raízes. Dentre os clássicos que embalaram os foliões: “Pensa em Mim”, “Dias de Sol”, “Tema do Cheiro”, “Auê”, “Arerê”, “Lero Lero”, “Vai Sacudir, Vai abalar”, “Chama da Paixão” e muitas músicas novas. “O Cheiro de Amor tem uma discografia muito rica, então não faltaram hits mais antigos, os trabalhos mais recentes e as músicas atuais que estão na boca do povo”, contou Vina.  E, a cantora prometeu e cumpriu! Nessa folia, ela contagiou o público com a nova  canção “Compre meu Plano”, composta por Matheus Duarte, Patrick Iohan, Lucas Matheus Rodrigues, Fellipe Duarte, Marcos Diovany e André Fellipe Martins. Uma música envolvente, que colocou todo mundo para dançar, naquela mistura de ritmos que o baiano gosta. “Tá na moda ser feliz” gravada por Vina, também não deixou ninguém parado.


Sobre Vina Calmon

Nascida em Santa Maria da Boa Vista (PE), Vina se mudou para a Bahia quando tinha apenas quatro anos de idade, junto com os seus pais. Morou em cidades do Vale do São Francisco e aos 10 anos deu os primeiros passos na carreira musical. Aos 16 anos, mudou-se com a família para Petrolina (PE), em busca da tão sonhada carreira artística. Depois, se mudou para o Rio Grande do Norte, após receber um convite para comandar uma banda de forró.  Em um shows no interior de Sergipe, recebeu a proposta para trocar o forró pela axé music.