Homenagem ao centenário de Osmar Macedo inventor do trio elétrico
Tasso Franco , Salvador |
19/02/2023 às 20:45
Os meninos de Osmar que já estão ficando velhinhos
Foto: Alfredo Filho
Neste ano, os irmãos Armandinho, Aroldo, André e Betinho celebram o centenário do pai, Osmar Macêdo, tocando todos os dias de folia momesca nos maiores e mais tradicionais circuitos.
Depois de levaram o som das marchinhas e dos antigos carnavais ao Campo Grande ontem (18), a partir deste domingo (19) até a terça-feira (21), o grupo desfila na Barra/Ondina, rendendo todas as homenagens ao patriarca da festa.
"É uma emoção muito grande estar aqui comemorando o velho Osmar. Ele que preparou a gente para isso, para essa história. São mais de 50 anos participando da festa, é maravilhoso. E agora no Carnaval são muitas homenagens, vamos para a festa, brincar com alegria, porque o Carnaval é para isso", celebra Armadinho.
Formada em 1973, a banda Armandinho, Dodô e Osmar é um dos grupos mais antigos em atuação, mantendo a formação dos quatro irmãos. Os artistas se confundem com a própria história da música baiana e brasileira, renovada e contada por meio das canções que marcaram época e fizeram da guitarra baiana a primeira voz da folia regional.
Biografia - Nascido em 22 de março de 1923, Osmar Álvares de Macêdo é um dos criadores do trio elétrico. Engenheiro de formação, passou da engenharia mecânica para a música com a mesma maestria e criatividade, características que lhe eram peculiares para compor, fazer arranjo, tocar nas gravações de discos e nos shows na Bahia e Brasil afora.