Cultura

CHICO DIAZ E FÁTIMA MENDONÇA SERÃO OS REIS DOS MASCARADOS, 16 FEV

Desfile acontece dia 16 de fevereiro
COMO ,  Salvador | 07/02/2023 às 19:46
Chico Diaz
Foto: COMO
O ator Chico Diaz e a enfermeira e ex-primeira-dama da Bahia, Fátima Mendonça serão coroados Rei e Rainha do Bloco Os Mascarados no Carnaval 2023, no dia 16 de fevereiro (quinta-feira), no Circuito Barra-Ondina. Os dois aceitaram o convite das diretoras do bloco, Jaqueline Azevedo, Paula Resende e Selma Calabrich, para reinarem no 22º desfile do maior bloco de fantasias do Nordeste. Este ano, os reis serão os anfitriões ao lado da cantora Larissa Luz, escolhida para comandar o bloco no lugar de Margareth Menezes, uma das fundadoras do bloco, atual Ministra da Cultura do país.

OS REIS

Um apaixonado pelos Mascarados, Chico Dias conta que ficou muito feliz em receber o convide para assumir o posto de rei no carnaval de 2023. Ele conta que já saiu duas vezes no bloco, inclusive no ano que Marco Nanini foi o rei. “Espero estar à altura do que a majestade exige. É uma alegria ter súbitos súditos, neste efêmero, porém eterno reinado da folia”, comenta. Sobre a sua fantasia, diz que é segredo, mas manda um recado: “certo estou que o rei estará sempre nu ou deveria”, brinca.

Para o ator, vai ser uma alegria ser rei ao lado de Fátima Mendonça, que considera ser uma rainha no dia a dia. Ela também festeja em dividir o reinado com o amigo de 30 anos, neste carnaval que considera muito especial. “Ao Mascarados é um dos meus blocos preferidos, já sai fantasiada de índia e cigana. Gosto desse clima alto astral do bloco, que abre o carnaval espalhando alegria”, festeja Maria de Fátima, quer não quis revelar sua fantasia.

Depois de recusar vários convites para assumir o trono, agora já aposentada como enfermeira, mas atenta a tudo sobre a profissão, Fátima conta que aceitou ser rainha pelo momento especial que todos estão vivendo. “Vai ser um reencontro de grandes amigos, como o Chico Diaz, neste clima de alegria, de mistura de pessoas alegres neste bloco da diversidade”, comenta.