Cultura

REDE BAHIA LANÇA ‘MAR DO SERTÃO’ EM SSA COM EVENTO PARA TODA A FAMÍLIA

O público poderá mergulhar no universo da nova novela das seis diretamente do Food Park Salvador, na Orla da Boca do Rio
Camila Sales , Salvador | 18/08/2022 às 10:08
Candoca e Zé Paulino
Foto: Divulgação

O clima de Mar do Sertão, a nova novela das seis, que estreia dia 22/8 na Globo, vai invadir a capital baiana. Neste final de semana, dias 20 e 21, a Rede Bahia promove uma ação de lançamento no Food Park Salvador, na Orla da Boca do Rio, para toda a família. O espaço reúne cerca de 30 foodtrucks, parque infantil, e terá uma programação diferenciada com o lançamento da novela – tudo isso com vista para o mar. 


Elementos que remetem ao mar e ao sertão estarão presentes no espaço, além de opções gastronômicas diversas e uma feira de artesanato, com curadoria da Feira da Sé, associada ao tema da trama. 


No sábado e domingo, às 15h, tem recreação infantil, com o grupo Pimpolhada Animação. No sábado, às 16h, tem show de Mickey e Minnie; no domingo, no mesmo horário, show da Turma da Mônica. No fim da tarde, às 18h, tem o forró pé de serra com Marquinhos Cerqueira, no primeiro dia, e o trio nordestino Sussu Sanfoneiro, no segundo, para embalar todo mundo no clima do sertão.


Ambientada no Nordeste, a novela tem como temática principal uma história de amor. A produção traz em seu elenco cerca de 20 atores da região, além de diretores e integrantes da equipe técnica. Da Bahia, fazem parte do núcleo os atores Érico Brás, Cyria Coentro e Felipe Velozo, e o codiretor Rogério Sagui.  


“Acredito que a ambientação da novela ganha um grande diferencial devido ao elenco escalado. Esses atores contribuem, não apenas trazendo representatividade para a trama, mas também com suas vivências, que nos inspiram a criar esse sertão nos Estúdios Globo”, afirma o diretor Allan Fiterman.  

  

Saiba mais sobre a novela 


A obra, criada e escrita por Mario Teixeira, traz um triângulo amoroso entre Candoca (Isadora Cruz), seu marido, Tertulinho (Renato Góes), e um grande amor do passado, que há anos havia sido dado como morto, Zé Paulino (Sergio Guizé). A história se desenrola em Canta Pedra, um lugar que, segundo contam, já foi mar e virou sertão. 

Assim, a profecia de Antonio Conselheiro de que o sertão vai virar mar é uma esperança para os moradores da pequena cidade fictícia da trama, já que há muito tempo o povo de Canta Pedra espera pela chuva, enfrentando as dificuldades impostas pela seca. Além da história de amor, tem também a luta pelo poder pelo bem mais precioso da região: a água.