Cultura

LUIZ CALDAS LANÇA MANDARINA EM HOMENAGEM AO GUITARRISTA CARLOS SANTANA

Todo cantado em espanhol, novo álbum explora estilo musical do consagrado guitarrista mexicano e traz letras assinadas por Jorge Zárath
Tatiane Freitas , Salvador | 05/07/2022 às 09:59
Mandarina
Foto: Divulgação

O artista baiano Luiz Caldas acaba de lançar Mandarina, álbum em homenagem ao lendário Carlos Santana, guitarrista consagrado mundialmente que completa 75 anos no próximo dia 20 de julho. Para acompanhá-lo nessa “missão”, o músico convidou o amigo, cantor e compositor Jorge Zárath. São dez canções nascidas dessa parceria e inspiradas no icônico Santana, cuja obra e talento o posicionam entre os 20 melhores guitarristas de todos os tempos.


“É um disco todo cantado em espanhol, em referência ao idioma de nascimento de Carlos Santana, e que explora a mistura de rock com salsa, típica do estilo musical do nosso homenageado”, comenta o anfitrião. O álbum é o 124º do projeto de lançamentos mensais de Luiz Caldas. Também presente em três canções, está o compositor baiano Gigí Cerqueira. Mandarina está disponível no site do artista (www.luizcaldas.com.br) e, em breve, nas plataformas de streaming.


A capa do álbum é uma criação do artista plástico baiano Elano Passos. ”Fazer essa parceria com Luiz é provocar a criatividade ao extremo. Por isso, utilizar um suporte diferente do usual foi a premissa para iniciar o processo criativo. A partir daí começa uma imersão sensorial testando a textura da tangerina e ao mesmo tempo sendo abraçado pelo cheiro forte sem perder a essência do projeto. É uma arte visualmente provocativa onde se mistura realidade e o imaginário do desenho”, comenta ele.


Ficha Técnica 

Direção, Produção, Arranjos, Baixo, Teclados, Guitarras e Voz - Luiz Caldas 

Produção Executiva - Alan Barboza 

Bateria - Lalo

Percussão - Ivanzinho Pacapuco 

Vocal - Paulinho Caldas, Mariana Macedo e Andréa Caldas

Gravação - Raphael Santos e Luiz Caldas

Mixagem e Masterização - Marcelo Machado 

Capa - Elano Passos 

Concepção e Direção vocal - Jorge Zárath