Cultura

DOM FRANQUITO NO CAFÉ BOHÊME PARTICIPA DE HAPPY-HOUR COM A MADAME BIÃO

Kamelo Café Bohême, Boulevard Quinet, 16, Monteparnasse, Paris
Dom Franquito , Paris | 28/06/2022 às 04:58
Kamelo Café Bohême, desfile do cotidiano de Paris
Foto: BJA

PARIS -  Trecho do Boulevard Edgard-Quinet é um agito no Bairro de Monteparnsse com bistrôs e restaurantes colados uns nos outros, um corredor polonês da alegria, de curtição, música, paquera a céu aberto nas terrasses, ótimo para um happy-hour com muitas promoções.

      Aliás, diga-se de passagem, Paris é repleta de boulevards e próximo do Quinet está o Raspail que corre paralelo ao Boulevard du Montparnasse um conjunto de reservas ecológicas e jardins. Locais bem servidos pelo metrô com as linhas 6 da estações Edgar Quinet e Raspail  e da central station de Monteparnasse, uma mega estação com entroncamento ferroviário.

    Edgar Quinet (1803-1875) foi um historiador , poeta, filósofo e político francês. E nada melhor do que frequentar um local que tem o nome de um poeta e está rodeado de teatros, cinemas, clubs e jardins. 

     Yo e la madame Bião de Jesus, como sempre mui elegante e charmosa, conseguimos uma mesinha bem situada na terrasse do Kamelo Café Bohême e como a tarde estava  de intenso calor, presencia-se a temporada de verão com temperaturas que se aproximam dos 40 graus, optamos por bières du moment (cerveja artesanal) com notas picantes de coentro e gengibre. Deliciosas. Diferentes do que estamos acostumados a bebericar entre as nossas brasis

   O Café Bohême é também um point de jovens com um entra e sai de gente, circulando-circulando, causando, o que mais parece uma passarela de desfile de modas de todos os tipos e gêneros. É uma extensão da passarela maior que é o boulevard, em sí, com suas árvores, canteiro central largo, filas nas portas dos teatros e café, tudo muito animado.

   Solicitamos ao jovem garçom que apelidamos de Benito de Paula, um clone do cantor, uma porção de batatas fritas de trufas e ficamos astuciando quem passava e os modelitos usados pelos jovens e bebericando a bière blanche. As fritas estavam deliciosas o que nos forçou ou provocou o desejo de mais cerveja. É natural. Uma coisa puxa a outra. Como não fumamos. Fritas são um bom petisco para novas pedidas de bières.

   Na França, infelizmente, não é proibido fumar nos bares e restaurantes. De repente, alguém pode se sentar próximo da sua mesa (o que é comum) e acender um cigarro ou usar um vaper. E você não pode dizer nada, pois, se trata de um hábito francês consentido. Os incomodados que se mudem. No Café Bohême não enfrentamos esse problema. Nossos vizinhos também não fumavam. Mas, em outros bistrôs já enfrentamos essa parada e até mudamos de mesa.

   Ficamos um tempo bem largo no Kamelo - sugestivo nome para um bistrô uma vez que remete a sede, de querer algo mais, e foi assim que solicitamos um chicken burger desta feita acompanhada da Jenlain Ambrée - cerveja com receita original desde 1922 - muito sugestivos.

   Diria que foi um happy-hour muito agradável e saímos satisfeitos do Kamelo certos de que atravessamos o deserto do Saara, Nada! nada! miragem pura uma vez que estávamos num boulevard repleto de árvores.

------------------------------------- 

Kamelo Café Bohême

16, Boulevard Quinet

Fone 01 43 27 01 33

Faz reserva só na parte interna

Dispute um lugar

Bière du moment 7.5 euros

Frits truffes 7.5 euros

Jealin Ambrée 8.50 euros

Chicken burger 15 euros

Coca Cola 4.5 euros

Funciona todos os dias até 2h

Não faz entrega

Classificação 3 DONS