Cultura

ÁGUAS DE MARÇO NO TEATRO MOLIÈRE E CURSO DE ILUMINAÇÃO CÊNICA

Programação terá música, teatro, cursos e debates
Companhia Comunicação , Salvador | 24/02/2022 às 19:36
Tito Bahiense
Foto: Divulgação

O Teatro Molière, que funciona no prédio da Aliança Francesa Salvador, na Ladeira da Barra, retoma neste mês de março as suas atividades para o público, depois do adiamento necessário e responsável da programação de verão, devido ao alto nível de contágio da variante Ômicron. Uma programação especial vem por aí com música, teatro, cursos e outros eventos.

 

"Seguimos na perspectiva da arte e educação, movimentando a economia criativa da cidade, pautando uma programação com espetáculos e cursos de várias expressões artísticas, sempre respeitando os cuidados sanitários que a pandemia da Covid-19 ainda exige", diz Maria Prado de Oliveira, atual gestora do espaço, à frente da Luminosa Produções Artísticas.

 

Programação


A programação terá início no dia 08 de março com o Curso de Iluminação Cênica, a cargo da iluminadora Fernanda Mascarennhas (SegíLight), muito conhecida no meio artístico baiano pelo trabalho de iluminação de diversos espetáculos de música e teatro, além de já ter formado mais de 20 turmas. O curso acontece nos dias 8, 15, 22 e 29 de março (terças-feiras), 18h às 21h.

 

Na música, haverá a temporada do show "Outros Olhos e Armadilhas", do cantor e compositor Tito Bahiense, uma homenagem à cantora Marina Lima. Todas as canções foram rearranjadas pelo pianista Jelber Oliveira, o figurino foi criado especialmente pela cantora e artista visual Rebeca Matta e a direção artística é de Andrezão Simões. A temporada vai de 11 de março a 01 de abril, sempre às sextas, às 19h30. 

 

Para as crianças, o teatro reservou o Curso de Teatro Infantil, com a professora, atriz e coreógrafa Martina Pimenta. O curso acontece aos domingos, de 13 de março a 19 de junho, sempre das 10h às 11h30, e é dirigido a crianças de 6 a 12 anos que gostam de se expressar e se divertir através dos jogos teatrais. O objetivo é desenvolver habilidades artísticas e sociais usando o teatro como ferramenta de expressão.

 

O convite do conhecido ator baiano Carlos Betão é para imersão no universo teatral por meio do "Workshop Texto e Imagem – as imagens contidas nas entrelinhas como instrumento para interpretação". O curso oferece duas turmas: uma no dia 23 e a outra no dia 24 de março, das 8h30 às 17h. Betão dispensa apresentações: bacharel em Artes Cênicas pela UFBa, tem uma trajetória de 40 anos de teatro, com passagens pelo cinema e televisão.

 

 

Reabertura


Reaberto no segundo semestre de 2021 com uma palestra online de Denise Stoklos, o Teatro Molière apresentou a temporada presencial do espetáculo "Quixeramobim", do ator Ricardo Castro, que também ministrou o curso Solo Fértil; e a aula pública de música com apresentações de alunas e alunos da professora Márcia Neiva. Nesta nova fase, o teatro está sob a gestão da Luminosa Produções Artísticas.


Programação:

- 8, 15, 22 e 29 (terças-feiras, 18h às 21h)

Curso de Iluminação Cênica ministrado por Fernanda Mascarennhas (SegíLight).

 

- 11, 18, 25 e 01 de abril (sextas-feiras, 19h30)

Outros Olhos e Armadilhas

Show com o cantor e compositor Tito Bahiense, inspirado em repertório da cantora e compositora Marina Lima.

Direção artística: Andrezão Simões

 

- 13, 20, 27 (domingos, 10h às 11h30)

Curso de Teatro para Crianças ministrado por Martina Pimenta.

O curso irá até junho/2022

 

- 23 e 24 de março (quarta-feira e quinta-feira, 8h30 às 17h)

Texto e Imagem

Workshop com o ator Carlos Betão, bacharel em Artes Cênicas pela Universidade Federal da Bahia com uma trajetória de mais de 40 anos e trabalhos em Teatro, Cinema e TV.

 

- 31 (quinta-feira, horário a definir).

Conversa de Vagalume (evento de pensamento)

Roda de Conversa sobre diversos temas com palestrantes mulheres. Evento criado pela Profª Mara Vanessa Dutra, doutora em Cultura e Sociedade pela Universidade Federal da Bahia.

 

Informações sobre a programação: (71)99921-2368 (WhatsApp)