Cultura

IMPROVISÃO TEATRAL BAHIA: EVENTO ONLINE REALIZA 2ª EDIÇÃO FEMINIMPRO

Acontece entre os dias 17 e 19 de dezembro
Tasso Franco , da reda��o em Salvador | 29/11/2021 às 18:08
Companhia de Teatro Improviso Salvador
Foto: DIV
     
A Cia Teatro de Improviso de Salvador realiza a segunda edição do evento online FEMINIMPRO, um encontro de mulheres improvisadoras, entre os dias 17 a 19 de dezembro.  O sucesso da edição de 2020 mantém o objetivo de gerar e expandir um ambiente de troca de saberes e divulgação do trabalho de mulheres que atuam com a linguagem da Improvisação Teatral.

A programação com as oficinas, os diálogos e os espetáculos serão mantidos com importantes nomes do teatro de improviso feminino como Aline Bourseau, Bella Marcatti, Luana Proença, Mariana Palau (Argentina), Meran Vargens e Rhena de Faria. A novidade desta edição são as entrevistas com as convidadas. Algumas atividades são gratuitas e outras contam com bolsas para pessoas em desvantagem por contexto econômico-social. Também é possível escolher a contribuição de acordo com sua real possibilidade financeira. Os ingressos estão disponíveis em  .

 Neste segundo ano de pandemia e isolamento,  a criatividade na incorporação do virtual às atividades profissionais se aperfeiçoou e os artistas do teatro já estão integrados às plataformas digitais para desenvolver experimentações artísticas, oferecer oficinas e apresentar espetáculos. Neste cenário, o projeto movimenta a cena artística a nível internacional e também  responde à necessidade de ampliar as referências de mulheres que utilizam Improvisação Teatral no seu campo de atuação profissional, seja por uma abordagem artística, pedagógica, acadêmica, prática, etc. 

A Companhia de Teatro Improviso Salvador é uma agrupação independente que, desde 2016, se configura como um espaço de pesquisa, criação e prática da linguagem de Improvisação Teatral na capital soteropolitana. Para entrar em contato, basta entrar na página do Instagram ou usar o email teatroimprovisosalvador@gmail.com.

OFICINAS E DIÁLOGOS

Serão realizadas oficinas, diálogos, espetáculos e entrevistas, adaptados para a plataforma online, com a participação de improvisadoras renomadas, nacional e internacionalmente como Meran Vargens, Luana Proença, Mariana Palau, Rhena de Faria, Aline Bourseau, Bella Marcatti, entre outras.

Os valores das atividades da programação variam desde gratuitas até R$ 60,00, disponibilizando bolsas para pessoas negras, indígenas e/ou trans, além de haver o Passaporte FEMINIMPRO, onde você pode fazer mais atividades, com descontos exclusivos. Para programação completa e ingressos, acesse o site ttps://feminimpro.lets.events/