Cultura

INSTITUTO CERVANTES CELEBRA O DIA DO CINEMA ESPANHOL

“A Viagem a nenhuma parte”, de Fernando Fernán Gómez, estará disponível ao público baiano, por meio da plataforma Vimeo, entre os dias 5 e 7 de outubro
Darana RP , Salvador | 30/09/2021 às 18:24
A Viagem a nenhuma parte
Foto: Divulgação

A exibição gratuita ao público baiano de um dos filmes mais icônicos da sétima arte espanhola marcará as comemorações pelo Dia Internacional do Cinema Espanhol, celebrado em 6 de outubro, em uma programação virtual promovida pelo Instituto Cervantes, centro cultural oficial do Governo da Espanha. Entre os dias 5 e 7 de de outubro (terça a quinta), a obra “A Viagem a nenhuma parte”, dirigida por Fernando Fernán Gómez, em 1986, como uma adaptação de seu próprio romance, estará disponível no Vimeo do Instituto Cervantes (https://bit.ly/2Y6f1bS), a partir das 15h da data de estreia.  


Fernando Fernán Gómez é um dos cineastas mais duradouros e exemplares da Espanha, cujo legado marca a história da cultura audiovisual do país europeu. A apresentação de “A Viagem a nenhuma parte” marcará as comemorações pelo Dia do Cinema Espanhol dentro e fora da Espanha.  


Serviço 
Filme: “A Viagem a nenhuma parte”  
Quando:  De 05/10/2021 a 07/10/2021, às 15h 
Onde: Canal Vimeo do Instituto Cervantes 
Linkhttps://bit.ly/2Y6f1bS 


Sinopse: Um ex-comediante já reformado em um asilo, Carlos Galván, relembra ante um psicólogo seus velhos tempos como ator de liga em uma pequena companhia de teatro, a Iniesta-Galván, sob a direção de seu próprio pai, Dom Arturo Galván. Não era uma companhia de sinos, mas um modesto grupo familiar que percorria as pequenas cidades e aldeias castelhanas nos anos do pós-guerra, com um repertório simples de comédias que apresentavam em qualquer palco improvisado. 

Mais informaçõeshttps://bit.ly/2Y5o5xD