Cultura

IGOR TROVANOVA É PROMOVIDO PELO SELO EDUCADORA FM INDEPENDENTE

O lançamento do álbum "Trova Nova" acontece na rádio no dia 30 de setembro
Ascom IRDEB , Salvador | 30/09/2021 às 07:03
Igor Trovanova é o 2° artista promovido pelo Selo Educadora FM Independente
Foto: Divulgação

Compositor, intérprete, instrumentista e produtor cultural, o artista Igor Trovanova terá suas novas músicas promovidas pelo Selo Educadora FM Independente. A iniciativa divulga lançamentos independentes de álbuns ou EPs, através da articulação entre a Rádio Educadora FM, a TVE e as redes sociais das emissoras públicas baianas. O lançamento do álbum "Trova Nova" - com uma mistura de rock, blues e gêneros nordestinos, acontece na rádio no dia 30 de setembro, no programa Especial das Seis.

 

Membro do Bando Velho Chico, intérprete na Camerata Popular do Recôncavo, compositor intérprete da trilha sonora do espetáculo Teatral ‘O encantado’, Igor já foi também finalista do XIV Festival de Música da Rádio Educadora FM, com ‘I love eu’. O artista tem um álbum lançado com o conjunto Sivirinus e um Ep solo (Aluamentos sonoros de Orietnom).

 

O álbum "Trova Nova" traz um misto de dois gêneros a cada faixa: ora rock com brega, ora rock com capoeira, ora uma balada com métrica de coco. A poesia e o jogo de palavras fazem parte de suas letras e abordam temas sociais, filosóficos e também lúdicos, de forma inteligente e com pitadas de ironia. O álbum tem como base os músicos Igor Reis, Duarte Velloso, Dinho Filho, Ricardo Hardmann, e tem participação especial de Júlio Caldas e Jélber Oliveira.

 

A promoção do álbum do artista, composto por nove faixas autorais e duas releituras, acontece na semana entre 27 de setembro a 3 de outubro, durante toda a programação da rádio, na TVE e nas redes sociais. Em outubro, o álbum "Trova Nova" será disponibilizado nas plataformas digitais, a partir do dia 1º, e no dia 03 o artista fará uma live show no seu canal YouTube (/igortrovanova), onde contará histórias e todas as músicas do álbum.

 

Para solicitar o apoio, os interessados devem acessar o site da Rádio Educadora FM (https://www.educadorafm.ba.gov.br), clicar em Selo Educadora Independente, preencher o formulário e apresentar os materiais.

 

Nesta primeira temporada, o Selo Educadora Independente promoverá até 14 produtos fonográficos (álbuns ou EPs com no mínimo 5 músicas), com 2 lançamentos por mês, entre setembro de 2021 e março de 2022. A definição dos 2 lançamentos a obterem apoio, a cada mês, se dará a partir das solicitações realizadas no mês anterior. Após o preenchimento do formulário no site e upload dos materiais, será realizada uma seleção pela equipe da Rádio Educadora FM e reuniões para tratar das ações de promoção ao conteúdo musical.

 

Entre os 14 artistas, serão selecionadas 7 mulheres e 7 homens, cis ou transgênero, condicionados à existência de propostas habilitadas. Serão selecionados, no mínimo, 8 artistas negros ou afrodescendentes e indígenas. No caso de grupos musicais serão considerados gênero e etnia da liderança (do grupo musical).  

 

Mais informações https://www.educadorafm.ba.gov.br