Cultura

MORRE ATOR LUIS GUSTAVO , AOS 87 ANOS, O "VAVÁ" DE SAI DE BAIXO

Com informações da colunista Patrícia Kogut
Tasso Franco , da redação em Salvador | 19/09/2021 às 17:48
Luis Gustavo
Foto: Raquel Cunha, TV Globo
     Segundo nota da colunista de TV Patricia Kogut, o ator Luis Gustavo, aos 87 anos, morreu hoje em decorrência de um câncer. A notícia foi dada neste domingo (19) pelo ator Cassio Gabus Mendes, sobrinho dele, no Instagram:

- Informo que meu querido Tatá faleceu hoje, vítima de câncer. Descanse na luz e na paz! Obrigado por tudo, meu amado tio. 

Em entrevista à coluna, Cassio deu mais detalhes:

- Ele tinha um câncer de intestino já há uns três anos. Estava bem difícil. No último mês, ele ficou um tempo no hospital, mas faleceu em casa. Quis ir para casa. Estava bem, tranquilo. A família se despediu dele (clique aqui e leia a entrevista completa).

Luis Gustavo começou sua carreira de ator nos anos 1950. Seu primeiro papel de grande destaque foi o Beto Rockfeller na novela de mesmo nome, da TV Tupi. Depois disso, emendou trabalhos. Alguns de seus personagens mais marcantes foram o costureiro Ariclenes Almeida/Victor Valentin na primeira versão de "Ti-ti-ti"; o playboy Ricardo em "Anjo mau"; o radialista corrupto Juca Pirama em "O Salvador da Pátria"; e, mais recentemente, o Vavá, de "Sai de baixo"