Cultura

LIVE SOBRE PAISAGEM CULTURAL DO RECÔNCAVO BAIANO ACONTECE SEGUNDA(21)

O objetivo é discutir a paisagem cultural e o papel do patrimônio edificado dos centros antigos de sete cidades portuárias do Recôncavo Baiano
IGHB , Salvador | 20/06/2021 às 19:20
Live sobre Paisagem Cultural do Recôncavo Baiano acontece segunda(21)
Foto: Divulgação

Nesta segunda (21) de junho, às 16h30, o Setor de Geografia do Instituto Geográfico e Histórico da Bahia promove a live “PAISAGEM CULTURAL DO RECÔNCAVO BAIANO: UMA NARRATIVA ESPACIAL REGIONAL A PARTIR DA ANÁLISE DO PATRIMÔNIO URBANO”. A transmissão, pelo canal youtube.com/ighbba terá as participações do Dr. Luís Claudio Requião da Silva (UNEB), Prof. Dr. Adriano Bittencourt Andrade – (RJU - Colégio Militar de Brasília) e mediação do Dr. Jémison Mattos dos Santos (UEFS).


O objetivo é discutir a paisagem cultural e o papel do patrimônio edificado dos centros antigos de sete cidades portuárias do Recôncavo Baiano, como uma de suas mais significativas e simbólicas expressões identitárias e a urgente necessidade de sua preservação.


O IGHB é uma das instituições apoiadas pelo programa de Ações Continuadas a Instituições Culturais, iniciativa da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Fundo de Cultura da Bahia).