Cultura

PRINCIPE WILLIAM REBATE MEGHAN E DIZ QUE A FAMILIA REAL NÃO É RACISTA

Veja o que diz o The Sun
Tasso Franco , da redação em Salvador | 11/03/2021 às 15:23
William e Kate em visita a uma escola em London
Foto: AP
   O duque de Cambridge saiu em defesa da coroa em uma visita a uma escola no leste de Londres com a esposa Kate Middleton esta manhã, segundo The Sun.

  Kate e William ficaram profundamente chateados com a conversa - na qual Meghan fez várias críticas à cunhada e acusou um membro da família não identificado de levantar preocupações sobre o tom da pele de seu bebê.

  A estóica Rainha divulgou um comunicado cuidadosamente redigido na noite de terça-feira, dizendo que estava "triste" com a entrevista, mas "as lembranças podem variar".

  O príncipe William foi mais longe hoje, quando as alegações de Meghan sobre racismo na família real foram a presentadas a ele.

  Ele disse à imprensa que a realeza "não é uma família racista" quando ele e Kate chegaram.

   Questionado sobre se falara com o irmão ou com a cunhada desde que o bate-papo foi ao ar, ele respondeu: "Não, ainda não falei com ele ... mas falarei".


Mas William lutou enquanto ele e Kate animavam as crianças de volta às aulas nesta semana, em uma viagem para a School21 em Stratford, no leste de Londres.

A viagem de hoje também foi para apoiar um projeto de saúde mental para alunos que Kate lançou nas escolas primárias em 2018.

Durante a conversa, o casal fez uma série de acusações contra a família real - incluindo que Meghan havia sido deixada em lágrimas por Kate por causa dos vestidos da  florista  antes do casamento real.

E enquanto  Meghan  disse que perdoou Kate,  The Times afirmou  na segunda-feira que a mulher de 39 anos bateu a porta na cara de sua cunhada quando ela levou flores para Nottingham Cottage - a casa de Sussex na época.

Meghan também caiu em prantos ao revelar que disse ao marido que "não queria mais estar viva" e que tinha pensamentos suicidas.

A Duquesa disse que implorou por ajuda da Firma - mas foi seu marido quem a "salvou".

Meghan também disse a Oprah que houve conversas com o  Príncipe Harry  e um membro da "família" sobre seu filho não nascido e qual seria a cor de sua pele - e "o que isso significaria ou pareceria".

Oprah mais tarde revelou que o chefe da realeza que fez os comentários não era a rainha ou o príncipe Philip , que atualmente permanece no hospital após passar por uma cirurgia cardíaca.

A rainha do programa de bate-papo disse à CBS This Morning que ela perguntou a Harry sobre quem havia dito isso - acrescentando: "Ele não compartilhou a identidade comigo, mas queria ter certeza de que eu sabia, e se eu tivesse a oportunidade de compartilhá-la, que não era sua avó ou avô que faziam parte dessas conversas.

"Ele não me disse quem fazia parte dessas conversas."

Quase dois dias depois que a entrevista foi ao ar, a Rainha abordou as alegações com uma declaração pública, que dizia: "A família inteira está triste ao saber a extensão do quão desafiador os últimos anos têm sido para Harry e Meghan. 

“As questões levantadas, principalmente as de raça, são preocupantes. Embora algumas lembranças possam variar, elas são levadas muito a sério e serão tratadas em particular pela família.