Cultura

DICAS DE SERAMOV: APOSENTADORIA NÃO É PARA VESTIR PIJAMA LISTRADA

Leia os ensinamentos de Seramov as linhas que iluminam o futuro no aplicativo wattpad
Tasso Franco , da redação em Salvador | 09/12/2020 às 09:53
Linhas que iluminam seu futuro
Foto: Seramov
  Segunda publicação da mão espiritual de Seramov - linhas que iluminam seu futuro - no wattpad. 

   APOSENTADORIA NÃO É PARA VESTIR PIJAMA LISTRADA

  Hoje vou falar de aposentadoria, um assunto que interessa muito às pessoas todo trabalhador fica ansioso para se aposentar. No brasil há vários tipos de aposentadoria. Há aqueles que ganham muito capilé, aqueles que são lá de Brasília e os outros que ganham bem com pensões e a maioria do povo brasileiro recebe do INSS, como é meu caso.

     Não adianta reclamar porque a situação não vai se modificar e a gente tem que conviver com isso. Agora um conselho que eu dou a vocês é o seguinte, mesmo aposentado, é bom continuar trabalhando. É evidente que não precisa ser um trabalho pesado, uma coisa light. 

      Eu mesmo sou apresentado, tinha 71 anos de idade quando gravei este segundo comentário e tenho um site de notícias e o trabalho todo dia. Sinto-me bem, trabalho de domingo a domingo e ganho um capilézinho a mais, me divirto escrevendo, faço crônicas para livros e isso é muito bom, muito legal.

   Eu acho que isso vale para todos. Só lhe peço uma coisa ao se aposentar, não vista aquele pijama listrada feiosa e fique o dia todo dentro de casa. Isso daí é uma coisa terrível. E se você tem pijama listrada e ainda usa chinelo de pantufa e sai arrastando os pés como se tivesse engomando roupa pela sala, pelo amor de deus não faça isso. 

    Serve também para as mulheres. Não vá vestir sua camisola e ficar o todo dia fazendo tricô sentado em um sofá. Ainda mais a sua camisola for com aquelas figuras com vaquinhas, essas coisas, pelo amor de Deus não faça isso.

    Agora vamos as cinco dicas, as flechas certeiras do Seramov:

   1. Ao se aposentar procure continuar trabalhando. Um trabalho light com horário que combina numa boa. Claro, se você se aposentou na função de tratorista ou motorista de carreta procure fazer uma outra coisa.

  2. A segunda é não vista pijama listrado dentro de casa durante todo o dia pelo amor de Deus. Pijama só na hora de dormir, assim mesmo, pijaminha legal, bacana, sex. Não vista também aquele camisolão do século 19.

  3. Você pode fazer um trabalho voluntário. Em uma creche, num hospital, numa instituição de caridade. Quem ajuda aos outros recebe recompensa divina, espiritual, conforto para a mente.

  4. Aposentadoria não é o fim da vida e sim do trabalho que você praticou por 30, 40 anos, seguidos. Portanto, a depender da idade que você começou, tem gente que se aposentar com 55/60 anos de idade, ainda dá pra fazer muita coisa de útil.

   5. Há programas de reciclagens para aposentados, há programas internacionais para você trabalhar em outro país, a depender de sua especialidade, a programas de convívio social, enfim, existem muitas alternativas para você não se entregar ao marasmo.