Leia no aplicativo de literatura wattpad
                            
                              
                                Tasso Franco                                , da redação em Salvador                                |
                                07/06/2020 às 10:45
                                
                             
              
                            
                              
                                Beco de Lisboa
                                Foto: BJÁ
                             
                  
                              Em crônica para seu livro "Lisboa como você nunca viu, a pensão do amor" o jornalista Tasso Franco revela como a história da capital portuguesa é contada através dos nomes das ruas, praças e becos e a semelhança que existe entre Lisboa e Salvador, também com seus becos, ruas e praças que contam a história da capital da Bahia.
   "São muito assemelhadas - diz Franco - e uma herança cultural maravilhosa, pois, as duas cidades são gêmeas em topografia, alta e baixa, e cada esquina, cada rua tem uma denominação popular que é a própria evolução da cidade e de sua gente". 
   O que dizer da Rua dos Agulheiros, em Lisboa?
   Ora, era a rua onde se concentrava os alfaiates e costureiras.
   E, em Salvador, o Beco do Mijo?
   Ora, o beco onde algumas pessoas que andavam pela Av Sete e queriam encurtar distância até a Carlos Gomes atravessavam um trecho e aproveitavam, também, diante da pouca visibilidade, para urinar.
   São histórias reais das duas cidades. Você pode acompanhar tudo no livro de TF sobre Lisboa no wattpad.