Cultura

PRIMEIRA ZEBRA DA COPA: Gil cancela show na Casa BR por falta capilé

Casa Brasil é espaço onde se promove a cultura brasileira em Moscou
Da Redação , Salvador | 14/06/2018 às 18:56
Gil e Flora, sem cachê não há show
Foto:
    Segundo o Portal G1, Gilberto Gil teve seu show cancelado na abertura da Casa Brasil, espaço para promover a cultura brasileira na Copa do Mundo. O cantor de 75 anos faria apresentação de abertura da Casa do Brasil em Moscou nesta sexta-feira (15).

O responsável pela organização do espaço é o Ministério da Cultura do Brasil. A casa que divulga a música e a culinária brasileira é montada na antiga fábrica de cerveja SummerGarden, próxima da Praça Vermelha de Moscou.

Segundo nota da produção da Casa Brasil, o cancelamento é "devido a entraves burocráticos entre o Brasil e a Rússia". Outros shows previstos seguem marcados, segundo o comunicado.

"O restante da programação, incluindo os shows dos artistas Mart’nália, Hermeto Pascoal e Liniker, será mantida", explica a organização. Veja a programação completa da Casa Brasil na Rússia.

Em seu perfil no Instagram, Gilberto Gil não deu detalhes do cancelamento:

"Eu desenvolvi a noção de que Deus é permanentemente desconhecido. A tentativa de trazê-lo ao plano de conhecimento é uma construção e uma necessidade propriamente humanas. Ele não me diz o que eu devo e o que não devo, quem me diz isso sou eu: o Livre Arbítrio. Ele é o sorvedouro de tudo, onde cabe tudo na vida".

Música e comida do Brasil
O local tem capacidade para cerca de 1,5 mil pessoas, segundo o Ministério da Cultura. A entrada para os shows será gratuita.

O espaço também vai vender comidas e bebidas típicas do Brasil preparadas pelos chefs brasileiros Felipe Schaedler (Norte), Guga Rocha (Nordeste) e Alysson Muller (Sul).