Cultura

Martha Vasconcellos recebe Comenda 2 de Julho na Assembleia da Bahia

Solenidade será dia 15 de junho, 10h
Da Redação , Salvador | 14/06/2018 às 16:53
Martha Vasconcelos sempre bela
Foto: Jorge Laerte
   A Miss Universo 1968, a baiana Martha Vasconcellos, receberá amanhã (15.06) a Comenda 2 de Julho durante sessão solene no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia às 10 horas. Exatamente no dia 15 de junho de 1968, ela foi eleita Miss Bahia no Ginásio de Esportes Balbininho, iniciando a carreira vitoriosa que a levou a conquistar a coroa de a mais bela do universo 28 dias depois em Miami Beach, EUA, entre 65 representantes de países dos cinco continentes. A medalha, a mais alta homenagem da ALBA, foi proposta pelo deputado Marcelo Nilo e aprovada por unanimidade.

   Martha foi a última baiana a vencer o concurso nacional e a última brasileira a ser eleita Miss Universo. Por isso, vem recebendo homenagens em todo o país, com o carinho de milhares de fãs. Foi assim no Paraná, Rio Grande do Norte, Sergipe, Pernambuco, São Paulo e durante o Miss Brasil, no Rio Janeiro, no mês passado, diante de 20 mil pessoas. Eleita,  Martha viajou por todos os continentes como a representante máxima da beleza, e anos depois tornou-se psicóloga nos EUA, trabalhando com mulheres vítimas de violência doméstica, ação pela qual recebeu três importantes prêmios na área dos direitos humanos em terras norte-americanas.

 “Ter sido Miss Bahia, Miss Brasil e Miss Universo foi a realização de um sonho que me abriu portas e me fez viver uma experiência única. E, mais do que isso, foi a felicidade de levar o nome da Bahia a todos os lugares onde estive”, declarou a homenageada.