Cultura

Lançamento catálogo encerra exposição Sentido figurado: Silvio Robato

Neste sábado (24), às 17h, no Palacete das Artes. O encontro terá bate papo sobre fotografia e apresentação musical
Ascom PA , Salvador | 20/02/2018 às 19:24
Silvio Robato
Foto:

 

Neste sábado (24) de fevereiro, às 17h, acontece na Sala Contemporânea do Palacete das Artes o lançamento do catálogo da exposição “Sentido figurado: Silvio Robatto”. A mostra, que fica à disposição do público até domingo (25), apresenta o trabalho realizado pelo arquiteto e fotógrafo Silvio Robatto por mais de 50 anos através das suas lentes; em aspectos do cotidiano, festas populares e o patrimônio histórico da Bahia. São mais de 400 obras entre quadros e fotografias, que integram parte do acervo privado de Robatto, doado ao Centro de Memória da Bahia (Fundação Pedro Calmon).

Durante o lançamento acontece um bate-papo sobre Fotografia e Tecnologia, com as presenças de fotógrafos e artistas. O encontro terá as participações de João Carlos Oliveira, diretor do IPAC, Murilo Ribeiro, diretor do Palacete das Artes e curador da exposição, Lia Robatto, Pedro Arcanjo, Adenor Gondim e Paulo Coqueiro.

Dentre outras questões a serem abordadas, o público irá debater o que representa as duas vertentes do trabalho de Silvio Robatto: onde as fotos expressam a sua sensibilidade e poética através de uma técnica fotográfica tradicional mais depurada e a outra, recriações das suas próprias fotografias, através de interferências digitais, propositalmente com baixa resolução, em busca de efeitos dos “pixels”, numa aproximação do desenho e gravura, chegando por vezes à abstração do conteúdo.

No encerramento da noite cultural haverá apresentação do Núcleo de Ópera da Bahia, com repertório especial para o tema da exposição.



SERVIÇO

Exposição: Sentido Figurado: Silvio Robatto

24/02 – Lançamento do catálogo

Palacete das Artes (Rua da Graça, 284)

Visitação: até 25 de fevereiro de 2018

Terça a sexta, das 13h às 19h/sábado, domingo e feriado, das 14h às 18h

https://museupalacetedasartes.wordpress.com/

Assessoria Palacete das Artes (71 99974 5858 – Cleide Nunes)