Cultura

AULA DA PM À SECULT: Comunidade de Itinga assistiu cinema no quintal

BCS atua melhor do que os 'gênios' da Secult
Márcia Santana/ SSP , da redação em Salvador | 31/05/2017 às 17:13
Isso é levar cultura ao povo
Foto: Jorge Cordeiro
O espaço em frente ao comércio da autônoma Alessandra Santos Silva Coutinho, 40 anos, virou um camarote improvisado com direito a pipoca e cerveja para os amigos que assistiam, na noite desta terça-feira (30), a exibição do Filme “Rio”, na rua Vasco da Gama, ao lado da Base Comunitária de Segurança de Itinga.

Ação do 'Projeto Mais Cinema, Menos Drogas', o cinema itinerante reuniu cerca de 150 pessoas. Acompanhada de amigos e da filha Priscila, 4 anos, Alessandra Coutinho elogiou a iniciativa do Governo do Estado. “As crianças não têm oportunidade de ir ao cinema. Tem que trazer mais vezes e novos desenhos”, sugeriu.

Atraídas pelas artes marciais, a manicure e maquiadora Bruna Carvalho, 24, e a filha Dara Beatriz Carvalho, 4, já conhecem o trabalho realizado na unidade de policiamento comunitário. Atletas do Muay Thai e Taekwondo, esportes ensinados no local, mãe e filha garantiram cedo o lugar na plateia para assistir as piruetas da arara-azul 'Blu'. “Já vimos o filme, mas ela adora”, falou.

“Ações como essa desmistificam a sensação de que o policiamento é distante, pois afinal todos nós estamos juntos em prol de mais segurança, de que todos possam ter lazer na rua”, garantiu o subcomandante da BCS, tenente PM Aymar Schindler. A receptividade dos moradores surpreendeu o policial. “Muitos vieram com guarda-chuva”, concluiu.

A operadora de pedágio Priscila Santos, 29 anos, é ligada nas redes sociais e viu o convite para a sessão ao ar livre na página do Facebook da BCS. “Sempre vamos ao cinema, mas ver o governo trazendo lazer gratuito para o bairro e com qualidade é muito interessante”, afirmou.