Cultura

ATOR INDIANO que emocionou no Oscar já retornou a favela em Mumbai

cOM tHE sUN E OUTROS
Da Redação , Salvador | 04/03/2017 às 20:08
Sunny Pawar é recebido pela familia e amigos em festa
Foto: The
   O pequeno Sunny Pawar, o ator indiano que contracena com Dev Patel e Nicole Kidman em "Lion", um dos indicados ao Oscar de melhor filme, chamou a atenção no tapete vermelho e ganho os corações do mundo graças ao seu desempenho em Lion - mas para ele realmente não há lugar como o lar. Já retornou a favela em Mumbai, onde mora e foi recebido como herói.

   Os oito anos de idade, tornou-se uma estrela internacional graças ao seu papel estrelando ao lado de Dev Patel e Nicole Kidman no conto da vida real de partir o coração de uma criança que se perde milhares de milhas de distância da casa.

   Agora, depois de aparições no Oscar, Globo de Ouro e uma série de outras premiações, Ensolarado voltou para Kalina, Mumbai, para receber uma recepção de herói de sua aldeia e família.

   Ao longo das ruas com cordas de guirlandas de laranja e decorações, Ensolarado foi aplaudida como eu estava reunido com sua mãe, pai, irmão e irmã.

   Dilip Vasu Mum Pawar, 27, estava radiante com orgulho no retorno de seu filho mais velho, e não podia deixar de beliscar Suas bochechas depois de finalmente voltar para casa Tê-lo.

   Falando Acerca estar de volta para casa, disse Sunny: "Eu adoro ver a minha família obter o respeito que merecem. Eu não teria feito sem qualquer um dos ESTA seu apoio.

   "Ninguém tratou como se fôssemos uma família pobre ou vive em uma favela Durante viagem ESTA. Só espero que continua e minha família são bem tratados Eles ir para onde ".

   Falando sobre sua frenética retorno para casa, ensolarado revelou que tem sido convidado para jantar com alguns dos indianos de elite - políticos, incluindo as suas Quem Quer conhecer mais novo astro do país.

O FILME 
 
Lion – Uma Jornada para Casa. Em sua estreia no longa-metragem de ficção, o diretor Garth Davis arriscou embrenhar-se na duvidosa senda do cinema de bons sentimentos adaptando o relato autobiográfico escrito pelo indiano-australiano Saroo Brierley – o livro foi publicado no Brasil pela editora Record. Saiu-se bem: indicado a seis estatuetas douradas, incluindo a de melhor filme, Lion abre mão de anabolizar a naturalmente já tocante trajetória do garotinho pobre que se perde da família no interior da Índia e acaba adotado por um casal da Austrália.

Lion é dividido em duas partes com a mesma duração de tempo. No primeiro ato, a trama acompanha o pequeno Saroo – vivido pelo adorável e carismático ator-mirim Sunny Pawar – desencontrar-se do irmão Guddu (Abhishek Bharate) enquanto ambos saem à noite para fazer biscates em uma estação ferroviária. 

Saroo termina dormindo dentro de um trem que vai para Calcutá, onde o menino de cinco anos tenta em vão retornar para casa. Sem saber o nome do local onde mora, distante cerca de 1,2 mil quilômetros de casa, o mirrado protagonista passa por desventuras em série nas ruas da cidade grande – lembrando a trajetória dos jovens personagens do oscarizado Quem Quer Ser um Milionário?. Depois de muito penar nas franjas da metrópole, Saroo vai parar em um orfanato.