Cultura

EMPREENDEDORAS: Misses mostram que não ficaram paradas no tempo

Encontro no MED e em Salvador
Roberto Macedo , Salvador | 31/10/2016 às 18:49
Encontro reuniu Misses do Brasil e Universo
Foto: RM
As Misses do Brasil concluíram neste domingo o encontro anual que reúne as rainhas da beleza de diversos anos. Em Salvador desde quarta-feira, elas cumpriram agenda visitando o Lar Irmão Gabriel e a ONG Parque Social e jantaram no Madero do Shopping Barra. No dia seguinte, a programação continuou no Club Med Itaparica com competições aquáticas, atividades esportivas e palestras com temas sobre estilo e beleza.
 
O ponto alto do encontro aconteceu na noite de sábado no teatro do Club Med, quando a baiana Martha Vasconcellos foi homenageada pelos seus 48 anos de eleita Miss Universo. Depois dela, ainda não houve sucessora no Brasil. A psicóloga Martha recebeu uma placa, uma joia e falou sobre a sua experiência representando a beleza brasileira nos quatro cantos do planeta. Também foi homenageada a gaúcha Deise Nunes pelos 30 anos de reinado, juntamente com as suas colegas estaduais que vieram para a comemoração. Deise foi a primeira negra eleita Miss Brasil e até hoje atua no segmente com uma escola de modelos em Porto Alegre e participando de júris e desfiles em todo o país. Houve homenagem póstuma às cinco Misses Brasil já falecidas e à estilista Vera Arruda, que representou Alagoas em 1986 e morreu precocemente no auge do sucesso.  
 
A noite foi encerrada com o show “História da Música”, que contou com a participação de todas no palco e a presença inusitada de uma Miss Itaparica. “É preciso mostrar à sociedade que as misses não ficam paradas no tempo. Todas aqui são profissionais que trabalham muito e dão a sua contribuição ao país. E o próximo encontro já está marcado, cada vez mais atraindo a participação das nossas colegas”, comemorou Patrícia Godoi Najar, Miss Brasil 991, uma das organizadoras.