Cultura

Espaço Cultural da Barroquinha recebe Mostra Abundância

O visual transita entre o masculino e o feminino sem demarcar lugares fixos, nem se tornar uma drag queen
AGECOM , Salvador | 18/08/2016 às 17:53

O Teatro Base - Grupo de Pesquisa sobre o Método da Atriz apresenta Mamba Negra, terceiro solo autoral da Mostra Abundância, de 25 a 28 de agosto, às 19h, no Espaço Cultural da Barroquinha. Dentro da programação haverá a mesa temática Um Corpo Negra Estranho, discutindo os estranhamentos em torno do corpo nos aspectos raciais, sexuais e de gênero, reunindo os artistas Malayka SN, Alex Igbo, Thiago Romero, Irlamica Tripoli e Mafa Santos, no sábado, dia 27, a partir das 16h.

Criado e performado por Diego Alcântara, Mamba Negra  "aponta caminhos e soluções agressivas na busca de ser diferente, construir um deslocamento diante das velhas lógicas binárias homem x mulher, branco x preto, bem x mal, centro x periferia. É uma espécie de mensageira do apocalipse, que apesar de anunciar um outro tempo também reverencia a ancestralidade”, explica o artista.

O visual transita entre o masculino e o feminino sem demarcar lugares fixos, nem se tornar uma drag queen. Com longos dreadlocks coloridos, Diego Alcântara estará acompanhado do duo ciberpunk, liderada pela diretoria musical do espetáculo Jasda Castro e Filipe Mimoso.