Cultura

Estande literário da Assembleia Legislativa atrai público da Fligê

Fligê acontece em Mucugê até este domingo
Joana D'Arck , da redação em Salvador | 14/08/2016 às 10:49
Fila no estande da ALBA
Foto: JD
O Estande da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) na Feira Literária de Mucugê (Fligê) tem sido bastante visitado, mas atraiu o público maciçamente no sábado (13), quando foram distribuídos livros  que falam de figuras da região, como "O chefe Horácio de Matos", de Américo Chagas, "Cascalho", de Herberto Sales, a coletânea “Camillo de Jesus Lima: obra poética”, volumes I e II e  "Um Sindicalista na Política Baiana- A trajetória de Paulo Jackson Vilas Boas, além de outros  mais de 30 títulos.

Estreando em eventos do tipo, a participação do legislativo baiano é uma iniciativa proposta pelo deputado estadual Zé Raimundo e acatada pelo presidente da Alba, deputado Marcelo Nilo. Zé Raimundo fez questão de comparecer no estande da Alba na Praça Coronel Propércio (Calçadão), ao lado de outros dez que foram instalados  no local para exposição de 20 editoras e autores independentes.Ele esteve acompanhado do deputado federal Waldenor Pereira, também apoiador da Fligê. 

A Fligê promove de quinta até este domingo (11 a 14) a realização de conferências, encontros, lançamentos, leituras guiadas, contação de histórias, estandes/editoras, homenagens e apresentações artísticas em diversos espaços da cidade, com entrada gratuita. De acordo com  a curadora do evento, professora Ester Figueiredo,  o público presente já ultrapassou o esperado, entre 800 a 1mil pessoas.