Cultura

OFICINA DE GRAFITI apresenta história do hip-hop e arte na Bahia

Local: Teatro Solar Boa Vista. Tem apoio da Secult.
Jamile Barbosa , da redação em Salvador | 14/05/2016 às 11:14
Muitos alunos na Oficina de Grafiti
Foto: Fernando Gomes
   Segue até este sábado (14), em Salvador, a Oficina de Grafiti promovido pelo projeto Hip Hop Cultura e Hip Hop InformAÇÃO, ministrada por Lee 27.

   O estudante de Pedagogia iniciou seus trabalhos nas ruas de Salvador em 1993. Membro da Velha escola do Hip-Hop baiano, se destaca no cenário artístico nacional com sua pela sua identidade no graffiti voltado para a valorização da cultura afro-baiana de religiosidade de matriz africana.

   Durante a oficina será apresentado a história do hip hop com foco na arte do graffiti no Brasil, dando ênfase a Bahia. A proposta é trabalhar com os participantes algumas questões como: coordenação motora, construção de personagens, elaboração de letra e construção de um projeto gráfico para um painel de graffiti. 
 
  “O grafiti é uma forma de fazer poesia, de se manifestar de forma concreta, porém a gente sempre tem algo a mais para buscar” afirma Lucas da Silva Santos, 19 anos, que se inscreveu para a oficina pensando em expandir seu conhecimento nesse universo. A aluna, Juliana Mendes, acredita que estar em contato com algo novo amplia o horizonte da sua arte. “Entender as principais técnicas para a criação e as ideias de linguagem, que vão além da cultura do Hip Hop está sendo de grande importância.”


SERVIÇO:


O quê: Oficina
de Graffiti

Quando:
12, 13 e 14 de Maio de 2016, das 14hr às 18hr.

Com:
Lee27

Onde:
Cine
Teatro Solar Boa Vista, Engenho Velho de Brotas, Salvador-BA.

Pela
Fan Page:https://www.facebook.com/CulturaH2i


Mais
informações: 

Diretor
Executivo do projeto

Ananias
Break – (71) 98145-0721 - e-mail: culturah2i@gmail.com