Cultura

Escola de Ballet do teatro Castro Alves apresenta se Feira de Santana

Espetáculo Cinderela foi apresentado
Premium Comunicação , Feira de Santana | 17/12/2015 às 15:11
Escola de Ballet do teatro Castro Alves apresenta se Feira de Santana
Foto: Divulgação

A escola de Ballet do Teatro Castro Alves, a EBATECA trouxe para Feira de Santana, neste final de semana (12 e 13), através da sua filial na cidade, o espetáculo musical com o tema Cinderela. Em um universo repleto de encantamento e emoção, mais de 120 alunos da EBATECA subiram ao palco do Teatro Amélio Amorim para apresentação de um dos mais populares contos de fadas da história.

Sendo a primeira escola de ballet do norte-nordeste, a EBATECA inaugurou e adotou o método da Royal Academy of Dance of London em nosso País que, aliado a sua linha de trabalho, prepara bailarinos, professores, coreógrafos e artistas para as diversas atividades ligadas à dança.

A professora e responsável pela escola EBATECA na cidade, Isabel Veloso falou da escolha do tema para realização do espetáculo de fim de ano.

“É o primeiro ano da Ebateca em Feira de Santana e por isso escolhemos como tema esse clássico da Disney tão encantador, tanto para crianças quanto para adultos. Estamos muito felizes com o resultado”, afirma.

Ela ainda explica que “a metodologia de ensino utilizado pela escola, é  baseada em um conjunto de técnicas sempre atualizadas de sucesso e eficiência comprovada, buscando antes de tudo desenvolver o senso de realização, satisfação e disciplina dos seus alunos para que se tornem adultos confiantes e felizes”.

A professora e diretora da Ebateca em Feira, Indaiara Figueredo agradeceu a presença de todos os presentes e salientou a importância da colaboração e dedicação de toda a equipe para a realização do espetáculo.

“Nos dedicamos muito desde o segundo semestre de 2015, realizando estudo de roteiro, divisão de personagens, cenografia, figurino e parte técnica, tudo para proporcionar esses dois dias de muita magia, no qual diversos bailarinos de todas as idades, iniciantes e até profissionais dividiram o palco para a realização desse espetáculo, e assim o público pôde relembrar a história desse musical inesquecível que marcou gerações com a linda história de Cinderela”, finalizou.

 

A EBATECA

Instalada no subsolo do Teatro Castro Alves, nasceu em 8 de Agosto de 1962, mediante a primeira escola de Ballet Clássico da Bahia – EBATECA (Escola de Ballet do Teatro Castro Alves). A escola foi fundada por Maria Augusta Mongenroth, Aída Maria Ribeiro e Maria Silva, que juntas implementaram pela primeira vez na América do Sul o método de ensino da Royal Academy of Dancing de Londres (O método RAD).

A Royal Academy of Dance of London (RADé uma organização britânica de ensino e avaliações internacionais, incorporadas ao Benesh Institute, que tem como objetivo desenvolver o mais alto nível de qualificação e aprendizagem do ensino de Ballet Clássico.  De acordo com o nível cursado, os alunos de ballet prestam exames anuais, avaliados por examinadores de diversas partes do mundo, licenciados pela RAD, recebendo assim graduação internacional.   Paralelo ao método da RAD, a EBATECA tem uma metodologia baseada em um conjunto de técnicas sempre atualizadas de sucesso e eficiência comprovada, buscando antes de tudo desenvolver o senso de realização, satisfação e disciplina dos seus alunos para que se tornem adultos confiantes e felizes.