Cultura

ESPECIAL CONSCIÊNCIA NEGRA: Exposição será aberta dia 20/11

Faculdade de Medicina da Bahia promove exposição “Presença negra na Faculdade de Medicina da Bahia: alunos e docentes (1808-1946)"
Cléide Nunes , Salvador | 19/11/2015 às 11:23
ESPECIAL CONSCIÊNCIA NEGRA: Exposição será aberta dia 20/11
Foto: Divulgação

No dia da Consciência Negra, a Bibliotheca Gonçalo Moniz, da Faculdade de Medicina da Bahia, promove a exposição “Presença negra na Faculdade de Medicina da Bahia: alunos e docentes (1808-1946)”. A mostra reúne 25 peças, entre teses doutorais e livros que compõem o acervo da Bibliotheca Gonçalo Moniz, de personalidades afrodescendentes que tiveram sua formação e/ou lecionaram na Faculdade de Medicina e que se tornaram nomes de destaque na sociedade brasileira, como Juliano Moreira, Ernesto Carneiro Ribeiro e Luiz Anselmo da Fonseca.

A abertura da exposição será dia 20 de novembro, às 16h, com uma palestra sobre o tema ministrada pelo Dr. Ronaldo Ribeiro Jacobina, professor da Faculdade de Medicina da Bahia.

A organização do evento é da Equipe da Bibliotheca Gonçalo Moniz, com o auxílio nas pesquisas de Cristina Maria Mascarenhas Fortuna e a colaboração do Prof. Ronaldo Ribeiro Jacobina.

A exposição ficará aberta ao público até 31 de dezembro. Visitação de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Entrada franca.

SERVIÇO

Exposição “Presença negra na Faculdade de Medicina da Bahia: alunos e docentes (1808-1946)”

Abertura: 20/11 até 31 de dezembro

Praça XV de novembro, s/n - Largo do Terreiro de Jesus