Cultura

Velho gagá já era! A medicina evolui e deixa-os jovens, Egnaldo Araújo

Egnaldo Araújo é jornalista
Egnaldo Araújo , BSB | 31/07/2015 às 08:25
Dona da Playboy, eternamente jovem
Foto: DIV
   A carecer de maiores comprovações científicas, acredita-se que, só fica velho quem quer, ou melhor dizendo, a juventude psiquica seria uma constante caso as pessoas cuidassem melhor  da sua saúde mental. 

   Para o médico geriatra Dr.Tapioca, especialista em atendimento a pessoas idosas, recém chegado de um Congresso médico europeu, ficamos surpresos com as suas últimas informações sobre novos remédios voltados principalmente para melhor rendimento do psiquismo, “são drogas verdadeiramente mágicas e que não causam dependências” informou o referido especialista baiano. 

  Por outro lado, certamente quem não vier a ser alcançado por mal de Alzheimer e similares: Velho Gagá! Já era.

  As doenças e transtornos mentais atingem atualmente mais de 400 milhões de pessoas no mundo inteiro. Segundo a Organização Mundial da Saúde – OMS . No Brasil, com o aumento dos índices de longevidade, ou seja com maior número de pessoas a demandarem serviços de saúde pública e privada,  isso implicará em maiores investimentos governamentais nessa última área em especialidades variadas que incluam maior amplitude no leque de atendimento médico-psicológicos, dentre outros à toda população indistintamente.