Cultura

Pirigulino Babilake retorna aos palcos soteropolitanos dia 18 de julho

Evento ocorre no Largo Tereza Batista, no Pelourinho, a partir das 21h
Cyda Brito , Salvador | 30/06/2015 às 19:14
Pirigulino Babilake
Foto: Vinicius Xavier

Depois de mais de um ano afastada dos palcos, a banda Pirigulino Babilake volta a se apresentar no dia 18 de julho, no Largo Tereza Batista, no Pelourinho, a partir das 21h. A banda, que foi formada em 2005, promete fazer do show uma grande celebração de reencontro com o público soteropolitano tocando as canções que marcaram a sua trajetória.  Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) e já estão à venda na loja Colomy do Rio Vermelho e através do site Sympla.

A Pirigulino Babilaque se apresenta com a formação original que gravou o primeiro álbum, "Rosa de Fubá", lançado em 2010. O cantor Pietro Leal (voz e violão) vai estar ao lado de Guto Miranda (guitarra e teclado), Gugu Pinto (percussão e voz), Davi Brandão (guitarra), Rafael Menduyn (bateria) e Vini Nunes (baixo) para receber convidados especiais que fizeram parte da história do grupo.

No repertório do show, além das apreciadas canções do primeiro disco, o grupo irá apresentar músicas do EP "Quarto Crescente", lançado em 2013. Mas a grande expectativa é para o lançamento de “Modo Avião”, composição de Pietro que fala sobre tolerância com as diferenças e sobre a necessidade de desacelerar e de se desconectar para se conhecer melhor.

“Essa música reflete bem o momento em que a Pirigulino Babilake se encontra. Quando me perguntam se a banda acabou, eu já tenho a resposta pronta: estamos em modo avião até o dia 18 de julho”, conta Pietro, cantor e líder do grupo que persegue a multiplicidade sonora presente na realidade cultural brasileira, permitindo-se tocar da Bossa Nova ao Rock’n Roll.