Cultura

Filhas de Gandhy! Sem essa de trocar beijos por colares na avenida

Tá certo
Agecom , Salvador | 16/02/2015 às 18:30
Marcela e Adelice volta pra casa com todos os colares
Foto: Arthur Garcia
O bloco Filhas de Gandhy desfila logo mais, a partir das 15h30, no Circuito Dodô (Barra-Ondina), levando charme e beleza para a orla. As mulheres do bloco, vestida com a mesma fantasia dos Filhos de Gandhy, que passam pelo mesmo circuito a partir das 15h, pregam o respeito ao gênero e o combate à violência e discriminação. O bloco já passou pelo Centro Histórico, no sábado, e encerram a participação na folia amanhã, no contrafluxo do Circito Osmar (Centro).

A foliã Marileda Alvez conta que o marido a convenceu a aderir ao bloco. "Meu esposo sai nos Filhos de Gandhy e me incentivou a sair no bloco feminino. É uma sensação muito boa, principalmente para quem é do Axé”, diz. Ela ressalta a importância do bloco para a Bahia. “A tradição que tem é muito importante para o estado. Espero que ele cresça a cada ano”.

Para as amigas Maria Marcela e Adelice Santos, a beleza do bloco é encantadora. “É meu primeiro ano, mas já estou encantada. É um bloco muito bonito e segue as mesmas tradições dos Filhos de Ganhdy, com a alfazema para distribuir Axé”. Quanto aos colares do Gandhy, ela garante que todos voltam para casa com os adereços. “Os homens saem no Gandhy e trocam um colar por um beijo. Aqui não tem isso. É um bloco de muito respeito e isso é muito bacana. Volto com todos os colares para casa”, revelou.