Cultura

Bruno Capinan apresenta “Tudo Está Dito” no Lalá Multiespaço, dia 24

vide
Karlene Rios , Salvador | 19/01/2015 às 11:28
Bruno Capinam
Foto: DIV
O cantor, compositor e ator soteropolitano radicado no Canadá Bruno Capinan apresenta seu novo trabalho “Tudo está dito” no sábado (24 de janeiro), às 21h, em show no Lálá Multiespaço (Rua da Paciência, 329, Rio Vermelho). Os ingressos custam R$20.

Capinan apresenta sua novíssima produção musical, o álbum “Tudo está dito”, segundo álbum de
sua carreira, que ganha lançamento por aqui pelo selo Maravilha8 de Daniel Carvalho, engenheiro de som e filho do
baixista Dadi, e Berna Ceppas, produtor dos mais requisitados.  

“O disco novo nasceu da proposta do produtor musical Luisão Pereira, depois de um show que fizemos em
Salvador, em 2011. Ele perguntou se poderia produzir meu segundo disco e é claro que aceitei. Por morar longe, no Canadá, tinha que esperar a hora certa.

Voltei ao Brasil em 2013 e já começamos a pensar no elenco, nos músicos, na produção”, conta Bruno, que aposta mais uma vez na força cada vez maior das plataformas digitais para a divulgação de seu trabalho. Em sintonia com a proposta artística de Bruno, o Maravilha8 entrou em cena depois de uma cadeia de indicações e coincidências, como ele mesmo explica: “Cheguei ao selo através do Domenico Lancellotti. Veja que o Daniel Carvalho estava em Salvador quando gravei o disco com o Domenico e o Bruno di Lullo. Achei que tinha tudo a ver, até por terem no casting artistas como Ava Rocha e Moreno Veloso, que eu adoro”, pontua.

Bruno Capinan começou a escrever canções para o disco em 2011, no Rio de Janeiro, depois de uma badtrip. Vale registrar que “Tudo está dito” foi produzido na improvável ponte-aérea Salvador, Rio de Janeiro, Lisboa, Fortaleza e Toronto. Em “praias” cariocas, durante uma entrevista, Bruno disse que faria um álbum só de sambas. “Falei brincando, mas não é que depois da badtrip só saiu samba, mesmo! Já estava no meu subconsciente. Saíram tantas canções que foi complicado escolher, mas com a ajuda do Luisão achamos um fio condutor”, conta.

“Esse disco é sobre a libertação do corpo e da alma, começa com uma súplica pela alegria, e termina com os pássaros. E escrevi para milhões, com o desejo que milhões escutem, por ser um disco que fala da relação e da condição humana com paixão”, conclui Bruno.

“Tudo está dito” conta com a colaboração de músicos de muito talento: Domenico Lancellotti, Mallu Magalhães, Bruno di Lullo, Junix e Dois em Um. “Devo muito ao destino: as pessoas não se encontram por acaso. Todos os que participaram do disco são de extrema sensibilidade e delicadeza e já eram amigos entre si - eu ganhei novos
amigos, novos irmãos”, comemora.