Cultura

OLODUM vai a RUI solicitar mais atenção do governo com o Pelourinho

Olodum representa a marca internacional da Bahia
Tasso Franco , da redação em Salvador | 07/11/2014 às 10:51
Reunião do Conselho do Olodum, ontem, á noite
Foto: BJÁ
  A diretoria executiva do Olodum vai solicitar um encontro com o governador eleito Rui Costa (PT) para reivindicar uma maior atenção do governo do estado com o Pelourinho, em investimentos, em animação e em integração com a comunidade. 

   Essa decisão foi tomada ontem, à noite, durante reunião do Conselho do Olodum, que considerou a situação de pouca integração do Centro Histórico com seus atores preocupante.
  
   O presidente João Joirge deverá levar essa preocupação a Rui considerando que, embora o governo Wagner tenha feito investimentos no Centro Histórico como um topo, algumas etapas de recuperação estão paralisadas, e o Pelourinho, em sí, a mancha matriz principal do CH está decadente. 

   O Olodum é o ator principal, a instituição mais dinâmica, tem visibilidade internacional, e ainda é quem mantém o Pelourinho vivo.
  
   Outras sugestões foram feitas durante a reunião do Conselho como atuar mais no foco da educação, se voltar de forma mais firme no trabalho com a comunidade, trabalhar no sentido de atuar de forma autosustentável nos seus três campos de atuação - a escola, a banda e o bloco -; dialogar de forma mais profissional com as redes sociais; melhorar a sua qualidade musical para enfrentar o mercado nacional e internacional.

   E outras propostas voltadas para melhorar a atuação do Olodum, hoje, praticamente, a única banda baiana com visibilidade internacional.
  
   Na reunião de ontem, os conselheiros foram divididos em dois grupos sendo o A para analisar as questões voltadas para educação, cultura e religião; e o B para economia, política e comunicação. Reuniões bem produtivas e que duraram uma parte da noite.
  
   Também foi apresentado ao Conselho pela coordenadora Cristina Calacio a organização do Carnaval 2015, o enredo, as fantasias, a disposição das alas e tudo mais.