Cultura

+1 Filmes lança segunda temporada websérie "Ôxe, e se Fosse na Bahia"

Com pré-estreia no cinema, a websérie baiana
“Ôxe” volta com mais dez capítulos para alegria dos fãs.
Leonardo Parente , Salvador | 04/02/2014 às 12:04
Com pré-estreia no cinema, a websérie baiana “Ôxe” volta com mais dez capítulos para
Foto: LP
Chega finalmente à internet com estreia no cinema, a segunda temporada da websérie baiana de humor, “Ôxe, e se fosse na Bahia?”, uma produção da “+1Filmes”. O Lançamento no cinema acontece na Sala Walter da Silveira (Barris), nos dias 10, 11 e 12 de fevereiro, às 19h, com entrada franca. A exibição do primeiro capítulo na internet será no dia 18 de fevereiro, através do site da produtora (www.maisumfilmes.com.br) e do canal do Youtube www.youtube.com/maisumfilmes

Aprovado no Edital Setorial de Audiovisual 2012 da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult), a segunda temporada de “Ôxe” espera superar as 827 mil visitas que a primeira temporada de cinco episódios rendeu para a produtora +1 filmes, que atualmente possui mais de 200 vídeos postados, 190 mil inscritos e cerca 30 milhões de visualizações até o momento.

Com intenção de expandir o projeto, a +1 Filmes rodou dez novos episódios que foram gravados em meados de 2013 nas cidades de Vitória da Conquista, Feira de Santana, Cachoeira, na Comunidade do Vale do Capão (Palmeiras), além de Salvador.

Para Uelter Ribeiro, que divide a direção do projeto com Fabiano Passos, o objetivo de gravar em outras cidades se deu pela necessidade de deslocar o foco de Salvador, visando o aumento da possibilidade de identificação por parte do público.

“O estereótipo focado em um modelo soteropolitano certamente não traduz e nem representa a realidade cultural vivida pela Bahia. Tentamos democratizar essa identificação pra essa série que foi tão bem aceita”, complementa Fabiano Passos.

Nesta temporada, todos os atores atuam como protagonista em ao menos um episódio, o que contempla a ideia de dar oportunidade de visibilidade para novos e variados tipos de atores. O "cast" é composto por: Psit Mota, Alan Miranda, Vera Pessoa, Marco Calil, Rivisson Zurc, Moara Rocha, Bruna Scavuzzi, Luciana Hortélio, Gabys Lima, Gabriela Vianna, Janaina Nunes, Deilton José, Naia Prata, Vassil Cavalcante, Leandro Villa, Mario Bezerra e Caio Muniz.

Apesar do processo ter sido colaborativo como a primeira temporada, a produção desta vez está mais caprichada. “Contaremos com trilhas originais, a exemplo de “Ôxe, Ôxe , Ôxe!” cedida pela cantora Manuela Rodrigues para a série, anuncia a produtora executiva Moara Rocha.

Produtora oxigena cenário local de produções para internet

Uma produtora independente que faz vídeos autorais de humor para internet não chega a ser uma novidade no país. Contudo, nunca foi um filão na produção baiana até a chegada da “+1 Filmes”, que influencia outras produtoras locais. A ideia surgiu dentro das salas de aula do curso de Produção Audiovisual da Faculdade Unijorge, Inicialmente com Deo-Uelter (diretor), Fabiano Passos (diretor), Moara Rocha (Atriz e Produtora) e Camila Loureiro (Produtora). Atualmente os projetos são tocados por Deo e Moara.

O sucesso da primeira temporada da websérie não iludiu o pessoal que partiu para a produção de muitos outros projetos de sucesso como: O Ladrão Brother, Sem Café, Guerra de Flanelinhas, Sex Shop Correria, A Vida Sexual de Nininha, Dr. Halls, além dos virais Capoeira Kid e Arrebatadores com o Hit “Relaxa na Bíblia”. A comparação imediata com o coletivo “Porta dos Fundos” é inevitável, mas em todo o caso a “+1 Filmes” veio primeiro, em 2010.

SERVIÇO:

O Que? Lançamento da Websérie “Ôxe, e se Fosse na Bahia?” (+1 Filmes)
Quando? CINEMA: 10, 11 e 12 de fevereiro, às 19h.
Onde? Sala Walter da Silveira (Barris)
Quanto? Entrada Franca
Quando? INTERNET: 18 de fevereiro, às 11h.
Onde? www.maisumfilmes.com.br, www.youtube.com/maisumfilmes