Cultura

Abrakadabra lança vídeoclipe e deputada diz que é incitação ao crime

Abrakadabra edita vídeoclipe, mas deputada diz que foi incitação ao crime e promete se posicionar
Blog do Anderson , VCA | 25/01/2014 às 19:09
Diego Pereira da Abrakadabra
Foto: Blog do Anderson
Após uma polêmica que ganhou destaque nacional, a banda conquistense Abrakadabra modificou o seu videoclipe da música Tigrão Gostoso postado no Youtube (Veja aqui). O vídeo original, que teve o início editado após as críticas, apresentava uma estudante andando sozinha em um matagal seguida por um homem encapuzado. 

Percebendo a perseguição, ela deixa o material escolar cair no chão e corre. Logo em seguida, a mulher acorda do que teria sido um pesadelo. A parte seguinte do vídeoclipe, que não foi alterada na edição, mostra que a mesma mulher, ao acordar, tem a casa invadida por seis homens.“Abra a porta logo que eu quero entrar. 

Não adianta se esconder. O tigrão vai te pegar” , fala um dos invasores, em trecho da música. Correndo do grupo, que é composto pelos próprios integrantes da banda, a mulher diz: “Mas eu tô com medo. Você vai me machucar?”. Em resposta, um dos invasores conta: “Sou o seu tigrão gostoso. Só precisa relaxar. É na hora do espanto que o bicho vai, toma, toma, então toma”. 

Em entrevista ao G1, na tarde deste sábado (25), a deputada estadual Luiza Maia disse que vai se reunir com a equipe jurídica na próxima segunda-feira (27) para discutir providências que possam penalizar a banda pela veiculação do vídeo. 

“Trata-se de uma produção de mau gosto e agressiva às mulheres. É uma encenação que mostra um homem querendo pegar uma mulher sem ela querer. É a incitação de um crime. Vamos nos posicionar”, promete a deputada da bancada feminista.Confira a seguir a entrevista do líder do grupo, Diego Pereira Silva, concedida por celular ao Blog do Anderson, na tarde deste sábado (25).