Cultura

BIENAL do Livro tem programação neste sábado até às 22 horas

vide
Via Press , da redação em Salvador | 09/11/2013 às 15:20
Bate papo com escritores
Foto: Via Press
Neste sábado, 09 de novembro, segundo dia da 11ª Bienal do Livro da Bahia, os portões abriram às 10h, com encerramento às 22h. Ao longo do evento, mais de 150 autores brasileiros participarão de palestras, debates e bate-papos nos quais o público poderá se aproximar dos seus escritores preferidos. Além da área geral da Bienal, com 16 mil m² e 385 expositores, serão quatro os espaços culturais com programações independentes: Café Literário, Território Jovem, Praça de Poesia e Cordel e Baú de Histórias. Confira a programação do segundo dia: 

Café Literário - Contará com três mesas: às 15h30, o tópico “Escrever para mudar o mundo”, será tema de debate com a presença de Otávio Júnior e Isadora Faber, autora da fanpage Diário de Classe; às 17h30, Gessy Gesse e Miguel Jost conversam sobre “Os anos de Vinícius de Moraes na Bahia” e, às 19h30, André Vianco e Antônio Xerxenesky discutem a “Literatura Fantástica Brasileira”.
 
Território Jovem - O tema “As saídas do armário: alternativas para a família brasileira no século XXI” é o ponto central do debate das 17h, que contará com as presenças de Luis Mott e do escritor e jornalista argentino Bruno Bimbi; às 18h30, Maria Tereza Maldonado e Feizi Milani conversam sobre “Bullying e Cyberbullying: epidemia ou modismo?”.
 
Praça de Poesia e Cordel - Terá apresentações em três horários: às 18h, com Douglas de Almeida, Ivan Maia e Walter César; às 19h, Gilmara Cláudia, Jotacê Freitas e Sérgio Bahialista e, às 20h, Celo Costa e a dupla Alexandre Brito e Sandra Ramos apresentando Poesia Nativista Gaúcha.
 
Baú de Histórias - O espaço infantil da Bienal levará para o público o espetáculo da companhia baiana Capim Rosa Chá. Em cena, quatro narrativas que mesclam a linguagem da contação de histórias com elementos cenográficos e muita música.
 
As atividades da Bienal do Livro Bahia 2013 seguem até o dia 17 de novembro. A estimativa é de que a feira atraia cerca de 270 mil visitantes, com movimento de negócios da ordem de R$ 7,5 milhões.