Cultura

CAMAÇARI: Virada Cultural prestigia prata da casa e o cantor Frejat

Terminou na madrugada deste domingo
Decom , Camaçari | 27/10/2013 às 11:13
Muitas atrações na Virada Cultura de Camaçari
Foto: Marcelo Ferrão
  CAMAÇARi; Os shows da virada iniciaram às 20h DO SÁBADO e prosseguiram até a madrugada DESTE DOMINGO. No entanto, houve diversas atrações desde as 9h da manhã de ontem (26/10), na praça da Simpatia.

O cantor Frejat, atração mais esperada da noite, subiu ao palco um pouca mais da meia-noite e levou o público ao delírio com o show O amor é quente. Eclético, o show misturou ainda canções do último CD e músicas da banda Titãs e dos cantores Gilberto Gil e Tim Maia.

Pela primeira vez em Camaçari, Frejat elogiour a iniciativa da Prefeitura de levar diversas expressões culturais para a população e valorizar os artistas da terra e destacou que “é bom fazer parte de ações que promovam e valorizem a cultura”.
A Virada Cultural garantiu espaço ainda para os cantores Paulo Carrilho, Dayna Lins e Adão Negro, além das bandas Canto Samba, Bando Padim Vô e Scambo. 

Filha de Camaçari, a cantora Dayna Lins, foi a quarta atração a subir no palco e se emocionou por cantar pela primeira vez para o público do Festival de Cultura e Arte. “É muito gratificante e prazeroso cantar para as pessoas da minha cidade e ajudar a difundir a cultura de Camaçari”, frisou.

O cantor Paulo Carrilho também ficou feliz em participar do evento. “O Festival é um avanço para a cultura da cidade. Sinto uma grande alegria em poder apresentar o meu trabalho na cidade em que vivo”, ressaltou.

O secretário da Cultura, Vital Vasconcelos, também se sentiu realizado com o II Festival de Cultura e Arte de Camaçari que atraiu a população de Camaçari e pessoas das cidades vizinhas que compareceram em massa para prestigiar o evento, especialmente, a Virada Cultural.

Este ano, o Festival inovou com a descentralização do evento, que incluiu também as localidades de Parafuso, Vila de Abrantes, Arembepe e Monte Gordo, além da realização de outros eventos dentro da programação, como o concurso gastronômico, oficinas e cursos, ações que agregaram mais diversidades para o Festival.

O vencedor do festival de concurso, anunciado ontem, foi o permissionário do quiosque 10, José Domingos Bispo, morador do bairro Lama Preta. Ele concorreu com o Pão Delikk, apresentado com um metro de comprimento. “Foi uma surpresa para mim. Estou muito feliz em ter ganhado. Agora vou me dedicar ainda mais ao segmento”, frisou.