Cultura

Polo de Atores e Dramaturgia de Lauro de Freitas forma duas turmas

No sábado (31), aconteceu a formatura de duas turmas com 40 iniciantes
Decom , Lauro de Freitas | 02/09/2013 às 12:34
Atores iniciantes em Lauro de Freitas
Foto: DECOM
Funcionando desde janeiro de 2013, a oficina de iniciação em teatro para jovens e adultos de Lauro de Freitas, realizada pelo Polo de Atores e Dramaturgia da Secretaria de Cultura e Turismo do Município (Secult), esperava 15 pessoas por turma e atualmente já são 70 inscritos.

No último sábado (31), aconteceu a formatura de duas turmas com 40 iniciantes, entre jovens e adultos, com duas apresentações no Cineteatro. “O que cabe nesta página” e “Nada mais... somente amor” tiveram os ingressos esgotados cinco dias antes da data da apresentação.

Liza Holmes, 10 anos, já participava de peças teatrais na escola e sempre era escolhida para interpretar os principais papéis, mas só depois da oficina se sente uma atriz. “Já participei de muitas peças na escola, sempre era escolhida porque tinha facilidade de interpretar, mas somente depois dessa oficina me sinto segura de verdade para subir em qualquer palco”, afirma a nova atriz laurofreitense, que busca sua influência artística na novela Chiquititas. “Quero ser igual a Bia porque ela é natural demais interpretando”, disse.

Entre os atores iniciantes formados pelo Polo de Atores e Dramaturgia, já tem gente sonhando alto. Laura Magalhães, 10 anos, se espelha na atriz global Paolla Oliveira, que interpreta a Paloma da novela ‘Amor à Vida’. “Já participei de várias peças na escola, mas com esse curso me sinto feliz e segura para seguir em frente. Apesar de ser indicada para uma agência de modelos eu quero mesmo é ser atriz e meu sonho é ser igual a Paolla Oliveira. Para mim a melhor coisa de ser atriz é expressar minha arte”, afirma Laura.

O Polo de Atores e Dramaturgia de Lauro de Freitas compõe o Programa de Desenvolvimento Cultural realizado pela Secult. As atividades são desenvolvidas no Cineteatro e no Centro Cultural Mãe Mirinha de Portão. Para o diretor do projeto, Tobé Veloso, é surpreendente o empenho e a participação dos munícipes. “Temos jovens de quase todos os bairros do município. Entre Areia Branca e Centro, eles se dedicam com seriedade e o resultado é esse aqui. Em menos de um ano já estamos formando duas turmas”, afirma.