Cultura

JOBIM JAZZ chega a Salvador no Teatro Castro Alves, em setembro

Antecipe logo a compra de ingressos
Isa Lorena Vergasta Moreira , alvador | 15/08/2013 às 11:41
Violinista Mario Adnet
Foto: DIV
Com direção musical e arranjos do compositor e violonista Mario Adnet, a turnê nacional Jobim Jazz chega a Salvador, em única apresentação que acontece dia 28 de setembro, às 21h, no Teatro Castro Alves. Com uma orquestra formada por 13 dos melhores músicos brasileiros, o Jobim Jazz cobre cerca de 40 anos da obra de Antônio Carlos Jobim: do meio da década de 1950 até os anos 90. No show, uma variada amostragem dos vários estilos compostos pelo maestro, canções que marcaram gerações como Wave, Bonita e Samba do Avião. O show contará ainda com a participação especial de Letieres Leite, da Orkestra Rumpilezz. 

A turnê Jobim Jazz surge como uma continuidade do lançamento bem sucedido dos Cds “Jobim Jazz” e “+Jobim Jazz”, de Mario Adnet, em 2007 e 2011. No show, as canções do maestro Tom Jobim, responsável pela projeção da música brasileira no exterior, são apresentadas com arranjos jazzísticos, buscando fugir de uma seleção óbvia de repertório, a partir de intensa pesquisa sobre a rica obra do compositor. 

Símbolo sonoro do Jazz, os metais têm papel fundamental nessa visão da obra de Jobim por Adnet. No Jobim Jazz, uma mescla de alguns de seus clássicos com um número maior de canções menos conhecidas, escolhidas, sobretudo, em função das possibilidades de arranjo. “A música de Jobim é de um espectro tão grandioso que pode agradar todo tipo de público”, afirma Adnet.

A Orquestra Jobim Jazz é formada pelos músicos: Marco Nimrichter (piano e acordeon), Jorge Helder (baixo acústico), Ricardo Silveira (guitarra), Antonio Neves (bateria), Mafram do Maracanã (percussão), Eduardo Neves (flautas), Danilo Sinna (sax alto), Josué Lopes (sax tenor), Henrique Band (sax barítono), Diogo Gomes (trompete), Wanderson Silva (trombone), Philip Doyle (trompa) e Mario Adnet (violão arranjos e direção musical).


Serviço:

Quando: 28 de setembro, 21h

Onde: Teatro Castro Alves

Quanto: R$ 30 (inteira) / R$ 15 (meia)

Classificação livre